As obras na antiga Concha Acústica, que em breve dará espaço a um moderno Complexo Turístico de Esporte e Cultura Urbana, já começaram no dia 9 de janeiro, com a assinatura da Ordem de Serviço.
Nesta semana a equipe de trabalho está finalizando a remoção da camada de asfalto no entorno do local, ao termino dessa etapa, as próximas áreas a passar por intervenções serão o pátio e estrutura da Concha Acústica.
A Concha Acústica foi construída em 2007, na gestão do ex-prefeito João Afonso Solís (Jango), mas não atendeu os objetivos e acabou abandonada, devido a sua estrutura inadequada para shows. Com a revitalização do espaço e a construção do Parque da Juventude, o local será transformado num complexo cultural, recreativo e esportivo com 11.300 m², que segundo a Prefeitura será o maior da região.
O Parque – O espaço será totalmente revitalizado para receber duas quadras de areia; uma quadra poliesportiva; uma quadra de futebol society; uma pista de bicicross; pump track; uma parede de escalada; uma tirolesa; áreas de atividades de arvorismo, slackline e parkour; um playground infantil; uma academia ao ar livre; um espaço para pets; uma pista de cooper; uma pista de skate; estacionamento; rampa de acessibilidade; paisagismo; instalação de mobiliário urbano e fonte seca.
Já a Concha Acústica e o “bowl de skate” serão revitalizados. A estrutura da Concha Acústica será reestruturada para receber uma tirolesa, banheiros e elevador, e o “bowl” integrará a área do skate park que contará com vários obstáculos para a prática de manobras radicais.
Também será instalado sinalizações em braile e equipamentos para adaptação dos locais para Pessoas com Necessidades Especiais (PNE), como placa nos corrimãos, piso tátil, placas de sinalização de ambiente em braile, mapa tátil do parque, sistema de alarme PNE e barras de apoio para os banheiros.