Uma parceria entre a Prefeitura de Bragança Paulista e o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Campus Bragança Paulista abriu vagas, através de edital de concorrência para pessoas interessadas em dar início a uma empresa. O projeto de incubadoras de empresas cria um ambiente propício para desenvolver o projeto desde o início ou para fazer a empresa crescer, recebendo todo o suporte para que ideias inovadoras e o empreendedorismo se desenvolvam. O Edital nº 565/2022 está com 4 vagas abertas para pré-incubação (projetos que ainda estão na fase de ideação) e 8 vagas de incubação, sendo 4 para residentes e 4 para não residentes. O objetivo é a graduação dos empreendimentos, e as propostas deverão envolver o uso de tecnologias e áreas correlatas.
O Centro Bragantino de Tecnologia e Inovação ofertará um espaço físico aos empreendedores (empresas incubadas) e promoverá acesso a serviços e orientações adequadas.
“O Núcleo Incubadora de Empresas tem como foco auxiliar as micro e pequenas empresas nascentes ou que estejam em operação, que tenham como principal característica a oferta de serviços e produtos com significativo grau de diferenciação. Uma empresa que busca uma incubadora além de receber o suporte de gestão, administrativo e mercadológico, recebe o apoio técnico para o desenvolvimento de suas tecnologias”, explica a Secretária de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Stefania Penteado Corradini Rela.
Stefania ainda citou que várias startups nasceram por meio de incubadoras de empresas.
Os contemplados pelo Edital terão seus projetos acompanhados desde a fase de ideação, onde o conceito e o modelo de negócios ainda não estão claros e precisam ser validados pelo mercado, até a consolidação das suas atividades, quando estão aptas a serem graduadas, ou seja, quando obtêm a emancipação da incubadora com condições competitivas de ir ao mercado.