Chega ao fim a 21ª edição do Festival de Inverno de Bragança, realizado pela Prefeitura Municipal de Bragança Paulista, através da Secretaria de Cultura e Turismo, que após dois anos de eventos online atingiu sucesso de público e com a programação diversificada. Teve para todos os gostos, desde criança aos mais velhos, peças infantis, circo, apresentação de música de diversos gêneros, teatro, Stand Up, incentivo ao artista local, com o Canja com Canja, encontro de bateristas, caminhada, oficinas, uma gama de atrações espalhadas pelos quatro cantos da cidade, levando cultura à toda população bragantina. O Festival também trouxe músicos do cenário nacional como Maria Rita, Maestro João Carlos Martins, Oswaldo Montenegro, o rapper Rael, e encerra neste domingo com o sambista Diogo Nogueira.
Segundo a secretária de Cultura e Turismo, Vanessa Nogueira, o festival está sendo um sucesso, com grande participação popular. Vanessa também citou como um grande ponto positivo a inserção das atrações nos bairros rurais. “Essa é ideia defendida pela administração de levar cultura e lazer à todos”, disse.
As atrações continuam essa semana com a exposição “Brasis – Expedição Serrinha”. A mostra, em cartaz no Centro Cultural Prefeito Jesus Adib Abid Chedid, é gratuita e está aberta à comunidade de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados e domingos, das 10h às 17h.
À noite de quarta-feira (27) é dedicada aos fãs de rock nacional e internacional, pop rock, pop, entre outros clássicos do cenário musical na voz de grandes artistas locais. Amanhã se apresentam a Banda “Rock Etílico” e Sarah Arruda com Luiz dos Odé, no Canja com Canja no Clube Literário a partir das 20h.
Na quinta (28) é a vez da comédia com o Stand-up comedy com a Confraria Comedy, no Clube de Regatas Bandeirantes; na sexta (29) no Centro Cultural terá a peça teatral Los Truqueiros.
No sábado (30) as atividades continuam e os principais nomes do fim de semana serão
Oswaldo Montenegro no sábado (30) partir das 21h na Arena do Lago do Taboão e no mesmo local Diogo Nogueira encerra os shows musicais do Festival a partir das 18h.