Foram pelo menos seis chances reais, mas as finalizações não se transformaram em gols no primeiro tempo. Só aos 24 minutos da etapa final é que o Bragantino materializou seu amplo domínio sobre o Avaí e pôs fim ao jejum de vitórias que estava incomodando diretoria, comissão técnica, jogadores e torcida.
O jogo em si foi de um time só. O conjunto catarinense pouco incomodou e apenas em um chute no canto direito, do zagueiro Rafael Vaz, obrigou o goleiro Cleiton a uma grande defesa. No mais, vitória que acabou sendo maior do que se esperava. Depois da abertura do placar com Luan Cândido, aos 69’, os demais foram saindo em sequência: Alerrandro fez 2 x 0 aos 75’, Helinho aos 86’ e Praxedes aos 89’.
O técnico Barbieri terá mais uma semana inteira para preparar a equipe que volta a jogar no domingo (17), às 19 horas, contra o América-MG, partida que será na Arena Independência, em Belo Horizonte.
BRAGANTINO 4 x 0 AVAÍ
Campeonato Brasileiro Série A (16ª Rodada)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista
Data: 9 de julho de 2022 (sábado, 16h30)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE) – Assistentes: Márcia Bezerra Lopes (RO) e Nailton Junior de Souza Oliveira (CE)
Público: 3.162 pagantes – Renda: R$ 45.815,00
Cartões amarelos: Raniele, Rafael Vaz, Bruno Cortez (Avaí) e Léo Ortiz (Bragantino)
Gols: Luan Cândido aos 69′, Alerrandro aos 75’, Helinho aos 86’ e Praxedes aos 89’ (Bragantino)
BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul (Jadsom Silva), Lucas Evangelista (Praxedes) e Hyoran (Miguel); Artur, Alerrandro (Gabriel Novaes) e Sorriso (Helinho). Técnico: Maurício Barbieri.
AVAÍ: Vladimir; Kevin, Arthur Chaves (Rodrigo Freitas), Rafael Vaz e Bruno Cortez; Raniele (Jean Cléber), Bruno Silva, Eduardo (Marcinho) e Jean Pyerre (Vitinho); William Pottker (Dentinho) e Bissoli. Técnico: Eduardo Barroca.