Neste domingo (10), a partir das 14h, o bragantino Caio Sales estará expondo seu trabalho na 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no stand da Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror (ABERST).
Caio Sales é especialista em desenhos de criaturas fantásticas. Com menos de 30 anos, o ilustrador e escritor bragantino já possui uma série de publicações em seu nome e é uma promessa para a literatura e ilustração. Desde 11 de janeiro de 2020 é colunista na Gazeta Bragantina, onde fala sobre Mitos e Lendas que permeiam o imaginário popular – especialmente o folclore brasileiro e membro da ASES- Associação de Escritores de Bragança Paulista.
Ele é autor das obras: Os Filhos de Tau e Kerana (2019, Publicação independente); Missões Continentais (2020, Publicação independente); Ameaça Africana (2020, Antologia Pândega, Editora Skript). Além disso, participou dos seguintes trabalhos: Lovecraft para Colorir (2020, Editora Skript); Al Azif: O Necronomicon (2021, Editora Skript). Também é criador do blog My Creature Now, sobre Criaturas Mitológicas e Lendas Urbanas do mundo todo. Além disso, participou de diversos eventos, com destaque para a CCXP Worlds em 2021.
Formado em Administração pela PUC-Campinas, possui pós-graduação em Marketing também pela PUC-Campinas e pós-graduação em Sociologia, História e Filosofia pela PUC-RS. No exterior, Caio esteve em Vancouver – Canadá em 2017, onde fez curso de idiomas, com foco em business e, em 2018, em Sydney – Austrália, recebeu certificado em Marketing e Comunicação pela Academies Australasia.
“Com grande interesse no mundo das HQ’s e da literatura fantástica, produzo textos e ilustrações com temáticas mitológicas e lendárias, conversando, também, com a cultura pop. As criaturas fantásticas são minha fonte de inspiração, englobando vários mitos que envolvem seres das mais diversas culturas pelo mundo. Busco trabalhar com todas as mitologias, principalmente aquelas que são menos difundidas, como uma forma de agregar culturalmente com diversidade”, disse o autor e ilustrador Caio Sales.
Para Caio Sales participar da Bienal do livro é uma grande oportunidade para a sua carreira e está animado com a experiência. Além disso, o autor informou que finalizou neste mês mais um desafio em sua carreira: um conto sobre piratas nas Américas, que será publicado por uma editora ainda a ser divulgada.
Aos interessados em prestigiar o trabalho,, os ingressos podem ser adquiridos no site (https://www.bienaldolivrosp.com.br/pt-br/ingressos.html), e o artista estará no stand da Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror (ABERST). A Bienal está localizada na Rua José Bernardo Pinto, 333 – São Paulo.