Na manhã de ontem o Legislativo ratificou a posse como prefeito municipal o prof. Amauri Sodré. O ato solene ocorreu no plenário da Câmara com a presença de vereadores. O deputado estadual Edmir Chedid (União Brasil) e todos os secretários municipais também acompanharam o ato que foi conduzido por Gislene Bueno (Gi Borboleta), presidente da Câmara.
O ato ocorreu conforme a Lei Orgânica Municipal, que diz que o ‘vice-prefeito substituirá o prefeito em caso de licença ou impedimento e o sucederá na vacância do cargo ocorrida após a eleição’. Amauri está em seu 4ª mandato como vice-prefeito de Jesus Chedid, que faleceu nesta quinta-feira (2) vítima de uma broncopneumonia e falência múltipla de órgãos.
A presidente Gislene leu o termo de compromisso para o prefeito Amauri Sodré, que em poucos minutos, fez o juramento “de exercer com dedicação e lealdade o mandato respeitando a Lei e promovendo o bem-estar do município. ”
Os vereadores fizeram uso da palavra e lamentaram o falecimento do prefeito, e enalteceram a competência de Amauri Sodré para dar seguimento ao legado de Jesus Chedid.
Após os vereadores, Edmir Chedid falou e exaltou Amauri, como político competente e amigo. E em um discurso que emocionou os presentes, agradeceu a cidade pelo carinho com seu pai, prefeito eleito por 5 vezes, e que dedicou sua vida ao bem-estar da população bragantina.
Amauri em seu discurso final, fez um agradecimento a todos e muito emocionado falou de sua amizade, parceria e ensinamentos que teve junto à Jesus Chedid. E mais uma vez se comprometeu com a população bragantina para dar continuidade ao trabalho que vêm sendo feito há 5 anos, encabeçado por Jesus, e agora por ele.
A presidente Gislene Bueno encerrou o ato solene de posse e em seu discurso falou da importância que Amauri sempre teve na administração municipal, desejando um excelente mandato e reafirmando o compromisso da Câmara Municipal não só na fiscalização das ações da prefeitura mas também no apoio no que se diz respeito a buscar o melhor para o desenvolvimento da cidade, sempre pensando no bem-estar da população.