Anunciando recentemente, a Prefeitura tem um magapacote de obras em processo de licitação. Ao todo são 56 obras por toda a cidade. Na sexta-feira (20), duas delas foram homologadas: Concorrências Públicas nº 02/2022 e 04/2022.
A empresa vencedora da 02/2022 foi a Urban Obras e Comércio Ltda, que será responsável pelas reformas e ampliações de próprios públicos, com custo estimado em R$ 11,4 milhões.
Neste certame constam a reforma do Ginásio Poliesportivo Agostinho Ercoline; ampliação da E.M. Antônio José da Fonseca; a ampliação da E.M. Prof. Carlos Frederico dos S. Silva; a implantação de acessibilidade em diversos imóveis públicos; a reforma e revitalização da E.M. Profª Sylvia Ferraz Fernandes Olmo; a reforma e revitalização do Paço Municipal – fase II; a reforma do Terminal Rodoviário João Solis Garcia (Rodoviária Velha); a recuperação, restauração e revitalização da antiga Estação Ferroviária do bairro Curitibanos; a execução de serviços adicionais na revitalização do Parque Luiz Gonzaga da Silva Leme (Jardim Público) e a construção e reforma em 21 campos de futebol.
Na concorrência 04/2022, a escolhida foi a empresa FM Empreendimentos Eireli-EPP, cujas obras vão ter um custo de R$ 8,9 milhões, para executar serviços de paisagismo e a revitalização de parques e praças.
Estão previstas obras de reforma e paisagismo das Praças Raul Leme e José Bonifácio; do novo Lago do Orfeu; a implantação de uma Nova Ponte e do Jardim Japonês no Lago do Taboão; a reforma da Praça Virgílio Antonio Di Nizo (Objetivo) no bairro Santa Luzia; a reforma da Praça Manoel Theodoro na Santa Amélia; a construção das Pistas de Pump Track no Jardim Júlio Mesquita, Jardim da Fraternidade e Jardim Águas Claras; o paisagismo no entorno do Lago do Jardim São Miguel; a transformação do Lago do bairro Hípica Jaguari em um novo cartão-postal e a reforma dos CILES dos bairros Marina e Torozinho.
Segundo nota da Prefeitura, a administração Jesus Chedid-Amauri Sodré segue investindo na melhoria da cidade, graças ao planejamento cuidadoso, fruto de uma gestão rigorosa e de respeito ao dinheiro público.
Também constam do megapacote, obras nas áreas de Assistência Social, Saúde, Mobilidade Urbana, Educação, Agronegócios, Esportes, Meio Ambiente, Cultura e Turismo e Preservação do Patrimônio. Esta é a última fase das licitações e o ato seguinte é a emissão das ordens de serviços às empresas para início efetivo das obras.