Foram 9 partidas, 8 derrotas e 1 empate. Esse retrospecto do time feminino do Bragantino no Campeonato Brasileiro da Série A1. No domingo, em Jarinu, mais um resultado negativo, derrota para o Palmeiras por 2 x 1. Se matematicamente o rebaixamento para a Série A2 ainda não está confirmado, emocionalmente isso já está sacramentado. Em campo, não há reação para nem para se tentar a primeira vitória, e fora dele, desde a quinta derrota, ficou claro que a diretoria jogou a toalha.
O Bragantino saiu na frente, logo aos 5 minutos, após cobrança de escanteio feita por Lay, que Luana aproveitou e deu um toque para encobrir a goleira palmeirense.
A comemoração, no entanto, durou apenas 10 minutos, tempo que o alviverde levou para buscar o empate, com Carol Rodrigues, e mesmo com a vontade das bragantinas de chegar ao desempate, isso aconteceu com o Palmeiras, aos 43 minutos, com Andressinha.
O Palmeiras se contentou com o resultado, passou a tocar mais a bola na etapa final e o Bragantino, embora corresse muito, a rigor não criou nenhuma chance de ao menos empatar.
O Massa Bruta volta a campo só no dia 28 (sábado) para a 10ª rodada, quando recebe o Esmac do Pará no Centro de Treinamento de Jarinu, às 15 horas.
Na noite de ontem estavam previstos os seguintes jogos para complemento da rodada: Esmac x Real Brasília; Grêmio x Ferroviária e Internacional x Cruzeiro.
Classificação – O líder é o Palmeiras com 22 pontos; 2º) Corinthians (21); 3º) Internacional (19); 4º) São Paulo (17); 5º) Santos (15); 6º) Ferroviária (14); 7º) Atlético-MG (13); 8º) Flamengo (12); 9º) Kindermann (11); 10º) Real Brasília e Grêmio (10); 12º) São José (9); 13º) Cruzeiro (8); 14º) Cresspom (5); 15º) Esmac (4) e 16º) Bragantino (1).
Cristiane, do Santos, é a artilheira, com 9 gols, e depois aparecem Gabi Zanotti (Corinthians), Rafa Travalão (São Paulo) e Celsa (Kindermann) com 5.
BRAGANTINO 1 x 2 PALMEIRAS
Campeonato Brasileiro Série A1 – 9ª rodada
Local: Centro de Treinamento de Jarinu (SP)
Data: 15 de maio de 2022 (domingo, 15 horas)
Local: CFA Red Bull, em Jarinu;
Árbitra: Fernanda dos Santos Ignacio de Souza (SP) – Assistentes: Vladimir Nunes da Silva (SP) e Izabele de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Taba e Lay (Bragantino); Katrine, Agustina e Jully (Palmeiras)
Gols: Luana aos 5’ (Bragantino) e Carol Rodrigues aos 14’ e Andressinha aos 43’ (Palmeiras)
BRAGANTINO: Alice; Ingryd, Taba e Flávia (Débora); Rhay Coutinho (Isabela), Lelê, Mylena, Raquel e Lay; Luana (Joyce) e Ariel. Técnica: Rosana Augusto.
PALMEIRAS: Jully; Bruna, Agustina, Thais e Katrine (Day Silva); Julia, Duda (Sochor) e Andressinha e Camilinha (Chú), Bia Zaneratto e Carol Rodrigues (Bianca Brasil) (Otilia). Técnico: Hoffman Túlio.