INJUSTO
No futebol não há lógica. O São Paulo foi infinitamente superior ao Bragantino no jogo de sábado, o placar final foi injusto, mas nem sempre o melhor é quem vence. E foi isso o que se viu após o término em 1 x 1.
ESTREIA
Muito boa a estreia do zagueiro Kevin Lomônaco diante do São Paulo. Mesmo em uma zaga formada em sua maioria por reservas, saiu-se bem e demonstrou muitas qualidades. Porém, sofreu além do normal ao tentar cobrir o lateral Ramon, disparado o pior homem em campo.
JADSOM
Depois de muitas partidas ruins, o volante Jadsom Silva parece ter encontrado o posicionamento ideal em campo. Tem atuado mais defensivamente na cobertura à defesa e tornou-se uma opção importante nas saídas de bola. Se foi Barbieri quem encontrou essa solução, foi das mais acertadas.
RECORDE
A torcida do Bragantino se fez presente em bom número no sábado. Recorde de público e renda neste ano no Nabizão. Mais de 8 mil pagantes. E cresce a expectativa de que compareça cada vez mais, principalmente porque o time está em boa fase e disputa três importantes competições. O melhor público, até então, tinha sido de 7.269 pagantes, para uma renda de R$ 228.685,00, no empate em 1 x 1 com o Palmeiras, pelo Paulistão.
FESTIVAL
O árbitro Bruno Arleu de Araújo não foi nada econômico ao mostrar cartões amarelos aos jogadores de Bragantino e São Paulo. Foram sete no total, cinco para os bragantinos e dois para os tricolores. E, de quebra, o vermelho para Rogério Ceni.
O CHATO
Sujeito chato, desagradável, insuportável esse tal de Rogério Ceni. Só reclama, não reconhece o futebol ruim do time e culpa sempre a arbitragem. Ontem acabou expulso, o que deveria ter ocorrido muito antes dos 45’ da etapa final. Ceni (e de vez em quando Barbieri) precisa calçar as ‘sandálias da humildade’.
REPETECO
O Bragantino enfrenta o Estudientes amanhã, em La Plata, Argentina, pela terceira rodada da Libertadores. Ambos são líderes do grupo. Mas o trio de arbitragem não é assim tão desconhecido dos jogadores do Massa Bruta, pois foi o mesmo que comandou a estreia diante do Nacional do Uruguai, no Estádio Nabi Abi Chedid, formado por Kevin Ortega (árbitro principal), Michael Orue e Jesús Sánchez (assistentes), todos peruanos. A lembrar que nesta fase não há árbitro de vídeo.
SÉRIE B
O time feminino do Bragantino caminha a passos largos para a Série B do Brasileirão em 2023. Mais uma derrota no domingo e agora está a 6 pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento. Inacreditável que a diretoria tenha permitido uma performance desastrosa como essa. E pelo que se observa, jogou a toalha e agora espera apenas o certame terminar. Se serve de consolo, Esmac e Cresspom, que subiram com o Bragantino no ano passado, também estão com passagens marcadas de volta. Só o Galo Mineiro parece ter escapado.
ANVISA
A partida entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas, que chegou a ser iniciada na Arena de Itaquera no dia 5 de setembro ano passado e durou apenas 5 minutos, e ficou conhecida como o “Clássico da Anvisa”, foi remarcada para 22 de setembro pela Fifa, ou seja, mais de um ano depois. A falta de cumprimento do protocolo sanitário por quatro jogadores do time de ‘los hermanos’ motivou a paralisação pela Agência de Saúde. A remarcação do jogo é algo totalmente desnecessário, pois ambas as seleções estão classificadas para a Copa do Mundo.
ENTENDIDOS
O futebol não é coisa para entendidos, matemáticos, alquimistas. Trata-se de uma modalidade esportiva em que vigora o imponderável. Antes do início do Brasileirão, que ainda está muito no começo, o que significa que muita coisa pode mudar, o Santos já estava rebaixado, de acordo com comentaristas, analistas, etc e tal. Passadas 3 rodadas, é o líder. Pode cair mais à frente? Pode, mas a central de palpites dos cronistas esportivos precisa dar lugar a análises mais criteriosas. Até a vitória contra o Corinthians, o Palmeiras, maior favorito para ganhar tudo, era lanterna.
AMADORZÃO
Finalmente, depois de dois anos de paralisação, o Campeonato Amador Série A, organizado pela Liga Bragantina de Futebol, será disputado a partir de sábado, com seis partidas (duas de cada um dos três grupos). Ao todo disputam esta edição 15 clubes e, como em outros anos, favoritismo teórico de São Lourenço e Ferroviários.