Sem o seu principal jogador, Artur, entregue ao Departamento Médico, o Bragantino faz sua estreia amanhã na principal competição sul-americana, a Copa Libertadores. Nos últimos dias o jogador intensificou sua recuperação, porém a presença diante do Nacional do Uruguai é difícil.
A partida, que acontece no Estádio Nabi Abi Chedid, às 19 horas, será histórica, pois será a primeira participação do Bragantino em um torneio internacional de grande relevância.
O técnico Maurício Barbieri encerrou ontem os preparativos e a equipe não devem ter novidades em relação aos últimos jogos. Liberado para voltar aos treinamentos, o zagueiro Natan iniciou a transição e ainda é dúvida para iniciar a partida. Outro que também está na transição é o atacante Alerrandro.
Se surpresas de última hora não se registrarem, o time que vai a campo deve ter Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Léo Realpe (Natan) e Luan Cândido; Jadsom Silva, Eric Ramires e Hyoran; Helinho, Ytalo e Bruno Tubarão (Sorriso).
Nacional – A equipe uruguaia, comandada pelo técnico Pablo Repetto, ocupa posição intermediária na classificação do certame daquele país. É o 8º colocado, em um total de 16 equipes.
O time considerado titular pode ter duas baixas: o zagueiro Leo Coelho e o meia Zunino, que saíram contundidos da partida diante Plaza Colonia, a quem venceu no sábado. Se ausentes, devem dar lugar ao defensor Risso e ao meia Diego Zabala.
Deve iniciar a partida com Rochet; Rodríguez, Laborda, Leo Coelho (Risso) e Cándido; Trassante, Carballo e Zunino (Diego Zabala); Monzeglio, Alex Castro e Franco Fagúndez.
Arbitragem – A Conmebol designou um trio peruano para comandar a partida, com Kevin Ortega (árbitro principal), Michael Orue e Jesus Sánchez (assistentes), Dílio Rodríguez (Bolívia) será o 4º árbitro e José Buitrago (Colômbia) o árbitro de vídeo.
A Conmebol TV transmite a partida ao vivo.