As obras do Centro Cultural, prédio que abrigou o Teatro Carlos Gomes e o Colégio São luiz, estão na etapa final. Segundo informado pela empresa responsável pela terceira fase da obra, TD Construções, Redes e Instalações de Gás Eireli, os acabamentos estão sendo finalizados, como telhados, eletricidade, pisos, portas e aparelhos sanitários.
A empresa Projisnte Construções Ltda-EPP, vencedora da concorrência pública, será responsável por fornecer e instalar os serviços da fase 4. Os recursos para realização da obra são oriundos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR).
Neste estágio final, o Centro Cultural receberá móveis, toda estrutura do teatro, tratamento acústico, equipamentos de som e áudio, sancas, molduras, luminárias, dispositivos de acessibilidade universal, telefonia e rede, entre outros. Com o Centro Cultural finalizado, Bragança terá espaço para a realização de diversos eventos de arte, música e teatro. O Centro contará com saguões, átrio, teatro de arena para 100 espectadores, galeria de arte, salões de exposições, salas para oficinas, workshops e cursos, recepção, pátio, guarita, sanitários, camarins, 8 salas de aula, administrativo, secretaria, elevadores, Teatro Carlos Gomes para 284 espectadores com mezaninos, sala de apoio, Secretaria de Cultura e Turismo, biblioteca adulta com acervo para 22.500 livros e biblioteca infantil mais sala de leitura, salão de atos públicos, elevador panorâmico, entre outros espaços, todos adaptados para acessibilidade.