O vice-prefeito Amauri Sodré e a secretária municipal de Planejamento, Camila Gallucci Tomaselli, estiveram reunidos no início da semana com o presidente imobiliário da JHSF Participação S.A., para discutir um empreendimento de alto padrão a ser implantado na cidade.
A empresa anunciou a aquisição de 51% da sociedade detentora de um terreno de aproximadamente 5,7 milhões de m², às margens da Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira (Bragança-Itatiba), com o objetivo de implantar um empreendimento residencial de alto padrão. Ainda de acordo com a empresa, o valor da aquisição é de R$ 177 milhões, que será pago ao longo de 4 a 5 anos. A expectativa de valor geral das vendas gira em torno de R$ 6,1 bilhões, com base no potencial do projeto.
“Estamos de portas abertas para receber empreendimentos que tragam emprego, renda e colaborem com o desenvolvimento econômico e imobiliário de Bragança Paulista”, destacou o vice-prefeito Amauri Sodré, durante o encontro.
A secretária Camilla Gallucci Tomaselli, por sua vez, listou as vantagens que esse tipo de negócio trará para o município: “Esse é um empreendimento de extrema relevância para Bragança Paulista. É inovador, de alto padrão residencial, que gerará renda para o município, trará recolhimento de impostos, gerará empregos, irá colaborar com o desenvolvimento urbanístico e econômico”.
Em documento, a empresa afirma que “a transação ocorre em linha com a estratégia de longo prazo da JHSF de adicionar, seletivamente, grandes terrenos para o desenvolvimento de projetos residenciais de alto padrão e será desenvolvida em conjunto com os proprietários anteriores da área, que detêm os demais 49% da sociedade”. A JHSF tem expressiva atuação nos mercados de shopping centers, fashion retail, hospitalidade e gastronomia, além de desenvolvimento imobiliário.