Chega ao fim amanhã, às 10 horas, no Estádio Mário Guilherme dos Santos (campo do São Lourenço), o Campeonato Amador Série C edição 2025. O campeão será conhecido após os 90 minutos regulamentares (ou cobranças de pênaltis) na partida que reúne Sparta Villa x Rio Acima.
Ambos venceram seus oponentes nas semifinais: o Sparta Villa bateu o União São João por 2 x 0, enquanto o Rio Acima fez 3 x 0 no Formigão.

Finalistas – A melhor campanha nas fases anteriores foi do Sparta Villa, que em sete jogos somou 6 vitórias e 1 empate, ou seja, chega invicto à final, com 19 pontos ganhos. A equipe assinalou 13 gols e sofreu 4. O Rio Acima, por seu turno, conquistou 14 pontos, através de 4 vitórias, 2 empates e 1 derrota, chegando às redes adversárias 15 vezes, e sendo vazado com 5 gols.
Artilharia – A briga para a conquista do troféu de artilheiro da competição praticamente ficou restrita ao jogador do Sparta Villa, Kaíque Santos, que tem 5 gols. Mas vai ter que superar um único jogador à sua frente, Valdomiro Cruz, do Real Madruga, que anotou 7 gols, porém não joga a decisão.
O melhor goleador do Rio Acima está bem mais distante, Alex Santos, que soma 3 gols.
No resumo da competição, foram 51 jogos disputados, 163 gols assinalados (média de 3,2 por jogo), e mostrados 215 cartões amarelos (média de 4,22 por partida) e 15 vermelhos (média de 0,29).
O Sparta Villa chega à decisão com a defesa menos vazada, 4 gols, porém o ataque mais positivo foi do Real Madruga, com 22 tentos.
A equipe de fair play foi o Moleque Travesso, com seis cartões amarelos e nenhum vermelho, enquanto o União São João foi o mais indisciplinado, com 21 amarelos e 2 vermelhos.
O Estádio Mário Guilherme dos Santos, palco da decisão, fica na Travessa Nonato A. Gimenez Gonzalez, bairro do Matadouro.
