Mais uma paralisação no Campeonato Brasileiro, por conta da Data Fifa, fez com que as equipes com todos os jogos cumpridos até a 27ª rodada, caso do Bragantino, entrassem em novo período de treinamentos.
E o técnico Fernando Seabra tem feito isso com a equipe do Massa Bruta, que só retorna a campo no dia 15 de outubro, para enfrentar o líder Palmeiras, no Allianz Parque.
A expectativa da comissão técnica é que pelo menos Eduardo Sasha esteja à disposição, já que está em fase de transição, e também o volante Gabriel, que cumpriu suspensão diante do Grêmio. Outro que voltará a tempo para enfrentar o Verdão, é o atacante Nacho Laquintana, que está servindo a seleção do Uruguai. Ainda vão ficar de fora o zagueiro Eduardo Santos e os atacantes Isidro Pitta e Davi Gomes.
Ocupando o 9º lugar na classificação, a principal meta da equipe, agora, é chegar aos 45 pontos, número que garante a permanência na Série A do campeonato. A campanha é bastante irregular, com 36 pontos em 27 jogos, 10 vitórias, seis empates e 11 derrotas, e ainda o saldo negativo de gols de -5, resultado de 33 gols assinalados e 38 sofridos.
A vitória sobre o Grêmio, por 1 x 0, bastante polêmica por conta dos erros de arbitragem, devolveu a tranquilidade ao elenco, pois o time não vencia há quatro jogos.
A distância hoje, para a zona de rebaixamento, é de 11 pontos, ou seja, praticamente quatro rodadas. Ainda é confortável, mas um ou dois tropeços podem complicar a situação do time.
