Mais uma partida do Bragantino em que o time só consegue jogar 45 minutos. A partir daí o rendimento cai assustadoramente e o técnico Fernando Seabra não consegue fazer a equipe jogar. Com um banco de reservas de qualidade técnica limitada, as substituições pouco alteram o panorama na etapa complementar.
E foi assim novamente em Mirassol, com um primeiro tempo de regular para bom, algumas boas chances de gol, além daquela aproveitada por Eric Ramires, aos 26 minutos. Por outro lado, o Mirassol parece ter caído de produção nas últimas partidas, mas ainda assim faz brilhante campanha. Com um pouco mais de capricho, o Massa Bruta poderia ter ampliado o placar, já que o anfitrião pouco criou.
Na etapa final tudo mudou! O Mirassol voltou disposto, passou a ter o maior controle da bola, e viu algumas substituições refletirem positivamente. O gol de empate veio aos 75’ através de Reinaldo, o lateral-artilheiro do campeonato. Ao tentar cruzar a bola na pequena área, ela desviou em Lucas Barbosa e o empate estava decretado.
O que se viu a partir daí foi um maior equilíbrio, embora o Braga tivesse duas boas oportunidades com Eric Ramires e Laquintana.
No cômputo geral, um futebol fraco tecnicamente, com um Mirassol que parece estar em baixa e um Bragantino que não consegue reagir.
Baixaria – Finda a partida, a caminho dos vestiários, os jogadores entraram em confronto (cada lado conta uma história), numa autêntica baixaria que hoje nem é vista com frequência no futebol varzeano.
O Massa Bruta volta a campo neste sábado, às 18h30, no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, quando recebe o Grêmio Portoalegrense.
MIRASSOL 1 x 1 BRAGANTINO
Campeonato Brasileiro Série A – 25ª Rodada
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, Mirassol (SP)
Data: 1º de outubro de 2025 (quarta-feira, 19 horas)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) – Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Alex Sandro Quadros Thomé (RR) – VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Público: 4.321 pagantes – Renda: R$ 104.360,00
Cartões Amarelos: Reinaldo e Neto Moura (Mirassol) e Cleiton, Vanderlan e Gabriel (Bragantino)
Gols: Reinaldo aos 75’ (Mirassol) e Eric Ramires aos 26’ (Bragantino)
MIRASSOL: Walter; Lucas Ramon, Jemmes, João Victor e Reinaldo; Neto Moura (Guilherme Marques), Danielzinho e Gabriel (José Aldo); Negueba (Carlos Eduardo), Alesson (Matheus Bianqui) e Chico da Costa (Cristian). Técnico: Rafael Guanaes.
BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado (Nathan Mendes), Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Vanderlan (Juninho Capixaba); Gabriel, Eric Ramires e Gustavinho (Alix Vinícius); Lucas Barbosa, Thiago Borbas (Fernando) e Henry Mosquera (Laquintana). Técnico: Fernando Seabra.
