Na terceira posição no campeonato (26 pontos), o Bragantino recebe amanhã às 21h30, no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, o desesperado São Paulo, que flerta com a zona do rebaixamento. Nem mesmo a estreia do novo técnico, Hernán Crespo, estancou a péssima campanha do time da capital. O Massa Bruta, por sua vez, derrotou o Corinthians na Arena Itaquera e segue no G4 do certame.
O técnico Fernando Seabra não poderá contar com Isidro Pitta e Thiago Borbas, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A equipe, que ontem fez apenas um treino regenerativo, pode ter as voltas de Andrés Hurtado (cumpriu suspensão) e Cleiton (recuperado de uma virose), porém a partida impecável do goleiro Lucão, que evitou pelo menos quatro gols do Timão, pode mantê-lo como titular.
O time provável: Lucão (Cleiton); Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Juninho Capixaba; Gabriel, Eric Ramires e John John; Lucas Barbosa, Eduardo Sasha e Vinicinho.
Tricolor – Com apenas duas vitórias em 12 partidas, o São Paulo corre o risco de terminar a rodada no Z4, em caso de nova derrota. Ainda sem poder contar com Lucas, Lucas Ferreira, Luciano, Luiz Gustavo e Calleri, o técnico Hernán Crespo deve manter praticamente o mesmo time que perdeu para o Flamengo no último sábado: Rafael; Alan Franco, Arboleda e Sabino; Cédric Soares, Alisson, Marco Antônio, Pablo Maia, Oscar e Enzo Díaz; André Silva.
Arbitragem – A CBF designou um trio carioca para comandar a partida: Alex Gomes Stefano (árbitro principal), Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Thiago Rosa de Oliveira Esposito (assistentes), o paulista Lucas Canetto Belloti (quarto árbitro) e o também paulista Márcio Henrique de Góis ((VAR).
A partida terá transmissão ao vivo pelos canais Globo e Premiere.
Histórico – Bragantino e São Paulo já decidiram o título do Brasileirão de 1991, quando o time do então técnico Telê Santana ficou com a taça.
No histórico de jogos entre eles, foram 56 partidas, com 27 vitórias do tricolor, 14 do Bragantino e 15 empates. Computados apenas os jogos no Brasileirão, o domínio do time do Morumbi é ainda mais, com 9 triunfos, enquanto o Massa Bruta venceu apenas 3 e houve ainda 9 empates, num total de 21 confrontos.
Nas 56 vezes em que se enfrentaram, o São Paulo anotou 84 gols, ante 55 do Bragantino.
