Com campanhas idênticas, Bragantino e Palmeiras entram em campo amanhã, no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, para brigarem pela liderança do Campeonato Brasileiro. O início está previsto para às 18h30.
Um pouco mais descansado com o Verdão, o time do técnico Fernando Seabra vai contar com a volta do atacante Henry Mosquera, e do lateral Andrés Hurtado, que foi poupado diante do Grêmio.
No Departamento Médico seguem o goleiro Lucão, o lateral Guilherme Lopes e o atacante Fernando. Em relação a jogadores suspensos por cartão, não há nenhum.
A equipe que deve iniciar a partida será a mesma que tem mantido a regularidade pelo menos nas seis últimas rodadas: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Juninho Capixaba; Gabriel, Eric Ramires e John John; Lucas Barbosa, Eduardo Sasha e Vinicinho (Henry Mosquera).
Verdão – O técnico Abel Pereira deve fazer um rodízio e poupar alguns jogadores que atuaram no meio de semana pela Libertadores. Voltam Giay, Gustavo Gomez, Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Paulinho.
Em campo, a equipe pode começar com Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs (Murilo) e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Maurício (Raphael Veiga); Estevão, Vitor Roque (Paulinho) e Felipe Anderson.
Arbitragem – Um trio de cearenses vai comandar a partida da nona rodada, formado por Marcelo de Lima Henrique (árbitro principal), Naílton Junior de Souza Oliveira e Renan Aguiar da Costa, como assistentes, o paulista Fabiano Monteiro dos Santos (4º árbitro) e, no VAR, o também paulista Adriano de Assis Miranda.
A partida terá transmissão ao vivo pelos canais Premiere.
Histórico – Das equipes grandes, o Palmeiras foi quem primeiro enfrentou o Bragantino, isso no longínquo 1935, em partida amistosa vencida pelo Verdão por 4 x 0. Em 1957, mais um amistoso, e nova vitória do alviverde por 2 x 1.
Desde então foram mais 58 partidas, com 32 triunfos do Palmeiras, 14 empates e 14 vitórias do Massa Bruta. Com os dois amistosos, foram assinalados 146 gols, 90 deles pelo time de Abel Pereira e 50 pelos bragantinos.
Em se tratando de Campeonato Brasileiro Série A, foram 17 confrontos, com estatísticas mais equilibradas: 7 vitórias do Palmeiras e 6 do Bragantino, além de 4 empates.