“O talento não é tudo. Você pode tê-lo desde o berço, mas precisa aprender o ofício para ser o melhor.” (Cristiano Ronaldo, maior artilheiro do futebol mundial)
SEABRA
O Bragantino enfrenta hoje o Botafogo do Rio no Nabizão. Qualquer resultado que não seja a vitória, pode jogar a equipe na zona de rebaixamento, mesmo com ainda 3 rodadas. O time não vem bem desde o ano passado e ter escapado da degola parece não ter feito nada bem. O elenco continua com jogadores ‘meia-boca’, o esquema de jogo em nada mudou, a campanha no Paulistão foi medíocre e nas duas partidas da Copa do Brasil, contra adversários muito inferiores, a classificação só foi garantida nos pênaltis. Isso tudo significa que a coisa não anda bem para o Massa Bruta. Quem certamente está com a cabeça a prêmio, em caso de nova derrota, é o técnico Fernando Seabra.
TABELA
Na classificação do campeonato, depois de duas rodadas, o Bragantino aparece na 15ª posição, ou seja, duas acima da degola, porém com a mesma pontuação de Santos (16º), Mirassol (17º), Sport (18º) e Atlético-MG (19º). Qualquer deslize vai alterar essa composição significativamente.
VITÓRIA
No meio de semana o Botafogo venceu jogando pela Libertadores e usou a formação titular. Se isso vai influenciar no comportamento dentro de campo, hoje, é algo a conferir.
CRICIÚMA
O adversário do Massa Bruta na terceira fase da Copa do Brasil será o Criciúma, conforme sorteio realizado pela CBF. O primeiro confronto será em Santa Catarina, no dia 30 deste mês, e o jogo da volta em Bragança, agendado inicialmente para 21 de maio. O Bragantino, em tese, tem todas as condições de avançar à próxima fase.
LIBERTADORES
Dos brasileiros que atuaram pela segunda rodada, Flamengo e São Paulo deram vexame. O time rubro-negro perdeu em casa, de forma inesperada, enquanto o tricolor do Morumbi, graças ao seu treinador, permitiu o empate ao Alianza Lima, depois de estar vencendo por 2 x 0. Outro tricolor, o Bahia, venceu fora de casa, e também o tricolor Fortaleza viu a partida contra o Colo-Colo, no Estádio Nacional de Santiago, ser interrompida por invasão de campo e vandalismo da torcida chilena, que acabou provocando a morte de torcedores. O placar era 0 x 0.
SELEÇÃO
O filme se repete. Antes da contratação de Dorival Júnior para comandar a seleção, houve muita especulação sobre técnicos estrangeiros, e Carlo Ancelotti era o preferido. Não deu em nada. Com a demissão de Dorival, o filme está sendo reprisado, e com Ancelotti como protagonista. O coadjuvante Jorge Jesus corre por fora. Com o que se vê em campo, com qualquer treinador, indica que os brasileiros não vão comemorar tão cedo a conquista da Copa do Mundo.
PROMESSA
O piloto de Fórmula 1, Gabriel Bortoleto, é o representante brasileiro na principal competição mundial de automobilismo. Por enquanto segue sendo uma promessa, diferentemente de outros três rivais na mesma faixa de idade, que já conquistaram pontos. Seria interessante Bortoleto conseguir o quanto antes assinalar pontos, antes que a equipe decida substituí-lo.
AMANHÃ
A Copa Bragança de Futebol vai conhecer amanhã, às 10 horas, no campo do São Lourenço, o campeão da edição 2025. E o bairro da Penha está em festa, pois seus dois representantes é que vão brigar pela taça: Penha e Real Penha. Ambos fizeram a mesma campanha e em quatro jogo cada um, não sofreram gols. Interessante saber qual das metas será vazada. Isso se o campeão não for conhecido em penalidades máximas.