Depois do ‘suado’ empate na estreia, diante do Ceará, o Bragantino volta a campo amanhã, às 16 horas, no Rio de Janeiro, para enfrentar o Fluminense, pela segunda rodada do Brasileirão. O time carioca perdeu na primeira rodada, mas no meio de semana venceu na Sul-Americana.
O técnico Fernando Seabra comandou um treino técnico na quinta-feira (3) e praticamente definiu qual formação inicia a partida, porém não divulgou quem começa jogando. O time, no entanto, não deve ser diferente daquele que começou na estreia: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Juninho Capixaba; Gabriel, Matheus Fernandes e John John; Laquintana, Eduardo Sasha e Vinicinho.
Seguem de fora, no Departamento Médico, os laterais Nathan Mendes e Agustín Santana.
Tricolor – Ainda sob o comando do técnico interino Marcão (Renato Gaúcho foi anunciado ontem como novo comandante), o Fluminense deve manter o time que venceu na Sul-Americana, com dúvida somente na lateral direita, entre Guga e Samuel Xavier.
Provável escalação: Fábio, Guga (Samuel Xavier), Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Lima; Arias, Cano e Canobbio.
Arbitragem – A equipe de arbitragem designada pela CBF é formada por um quarteto goiano: Wilton Pereira Sampaio (árbitro principal), Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (assistentes) e Anderson Ribeiro Gonçalves (quarto árbitro), além de Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG), no comando do VAR.
Os canais Premiere transmitem a partida ao vivo.
Histórico – O confronto entre os tricolores cariocas e o Massa Bruta, registra 20 jogos, com 8 vitórias do Fluminense, 6 empates e 6 vitórias do Bragantino.
No Brasileirão foram 18 encontros, com 7 triunfos do time do Rio de Janeiro, 6 empates e 5 vitórias dos bragantinos.
Jogando no Rio de Janeiro, o Braga conseguiu uma única vitória, o que significa que não tem se dado bem quando atua na capital fluminense.
Ambos assinalaram 42 gols nas vinte partidas, dos quais 23 do tricolor carioca. No ano passado, o Fluminense venceu por 1 x 0 em Bragança e, no Rio, empate em 2 x 2.