Os sócios-diretores Guilherme Siriani e Igor Andrade Borges Perpétuo, do Winner Mall, empresa vencedora da concessão do que seria o Mercado Municipal Amílcar Donato Barletta apresentaram na tarde desta quinta-feira (3) o empreendimento a empresários locais dando início as negociações das 46 lojas e 11 quiosques disponíveis no Mall.
O evento, comparado ao lançamento da pedra fundamental do novo shoppnig, pelo diretor Igor Borges, é o passo fundamental para o início das operações do local, previsto para o segundo semestre deste ano.
O novo mall, bragantino, utiliza o conceito de retrofit, que modernizou e adaptou os espaços já existentes, preservando as características arquitetônicas originais. O reaproveitamento do local permite um ambiente atualizado e atrativo, oferecendo opções de compras e entretenimento para moradores e visitantes da região.
No caminho para o Circuito das Águas o espaço também quer se tornar um ponto de atração para turistas, reunindo serviços, comércio, alimentação e entretenimento. A expectativa é receber 150 mil visitantes ao mês. Segundo divulgado pela empresa, o empreendimento deve gerar 400 empregos diretos e 200 indiretos.
O local é uma reivindicação antiga dos moradores da região norte e oeste da cidade, que se sentem carente de alguns serviços e comércio na região, tendo que se deslocar ao Centro da cidade.

A GB esteve no evento de lançamento e conversou com os sócios que fizeram uma breve explanação sobre o conceito do Bragança Winner.
Siriani falou que a intenção do empreendimento é ser um strip mall que mistura mercado com um pequeno shopping, onde há serviço e comércio para a região onde está localizado. “Nossa intenção é entregar para a região serviços que ele talvez teria que ir para o centro buscar, ou um banco, um correio, uma lotérica, alguma coisa de saúde. Então nossa intenção é ser um polo de atratividade, num primeiro momento para cá e segundo para quem está indo para a região do Circuito das Águas”.
O mesmo modelo já funciona em outras cidades, como em Ubatuba onde o formato é muito parecido com o que será em Bragança, e em Paulínia, que é um shopping mesmo, mas com essa característica de entregar mais serviço. Em Ubatuba, o modelo é bem próximo, onde há um mix entre serviço, entretenimento e lojas de consumo de alta necessidade e praça de alimentação.
O prédio com 3 pavimentos, tem uma proposta onde os visitantes têm uma visão ampla de tudo que é ofertado no local.
O diretor Igor Borges, falou sobre ser uma referência democrática para a população da Zona Norte, “O que a gente viu, foi a necessidade da Zona Norte, que é muito carente de várias demandas de serviço, até no dia a dia das pessoas.” A ideia inicial era um mercado 100% agro, como tem em Montevidéu, e vai continuar sendo uma parte, mas isso foi dividido. Segundo explicou Borges, haverá vários segmentos no Mall, além do agro. “Então vai ter uma área de serviço, voltada para a área de telefonia, área de saúde, vai ter uma área voltada para lojas mesmo, uma área gourmet, que a gente tem um produto chamado Winner Gourmet na empresa, que a gente chama 4 empresas da mesma, em segmentos diferentes, que a gente coloca todos no mesmo lugar, então, por exemplo, em Paulina nós temos o Winner Gourmet com o Brasil Cacau, com o Rei do Mate, com o Chiquinho Sorvete, juntos, em uma área mais intimista, que é um pouco o que a gente quer trazer para cá.” disse.
Igor ainda falou da importância de agrupar o produto mais famoso da cidade, que é a linguiça. Hoje, cada linguiçaria está em um ponto diferente da cidade, espalhando as pessoas. Então, a intenção é ter um local no Bragança Mall, onde todas ou a maioria possam estar presentes, para a população e turistas. “Um dos nossos objetivos é concentrar todos em um lugar único, aí facilita para o turista, facilita para todos encontrarem em um lugar específico. Todas as empresas que fazem referência, tanto à linguiça, à cachaça, enfim, os produtos da cidade”, finalizou o diretor.
Sobre o Winner Mall – O grupo Winner Mall está estabelecido há mais de 25 anos no mercado e administra vários empreendimentos pelo país, como por exemplo em Manaus, onde criaram essa área intimista no Manaus Plaza, que não é um shopping do grupo, é terceirizado, mas o grupo faz a gestão de alguns setores. Segundo explicou Igor, a empresa é dividida em 3 caixas. A primeira caixa é gestão, quando eles fazem a gestão para terceiros e o desenvolvimento de shopping. Hoje têm empreendimentos de gestão em Ubatuba, Mococa e Santos e de desenvolvimento em Barreiras (BA) e Porto Feliz. A segunda caixa são os aeroportos, onde fazem a gestão comercial e planejamento da área terra do aeroporto, tudo que está fora da pista, que são vários terrenos, é o planejamento todo da Winner, inclusive o aeroporto de Bragança do Voa São Paulo são eles quem cuidam, são 16 locais ao todos entre eles Campinas, Jundiaí, Rolim (RO), Ribeirão Preto, e a terceira caixa são os shoppings próprios, que são os de Paulínia, e agora Bragança e um em Itanhaém, que deve sair no primeiro semestre de 2026.