Após confirmação de três óbitos por Febre Amarela em Bragança Paulista, a Secretaria de Saúde insiste para que a população se vacine contra a doença.
São 29 unidades de saúde com imunizante disponível para pessoas acima de seis meses de vida. Caso não tenha carteira de vacinação ou têm dúvidas se já tomaram o imunizante, a população deve comparecer a uma unidade de saúde para esclarecimentos.

A Pasta informou que foram quatro casos confirmados da doença, com três óbitos em 18 de janeiro, de um jovem de 21 anos; um em 5 de fevereiro de um homem de 45 anos e mais recente, em 13 de março, veio a óbito também um homem de 42 anos. Um dos casos houve recuperação do quadro, e há mais quatro em investigação.
A febre amarela pode ser transmitida de duas formas, mas a mais comum tem sido através do mosquito Aedes aegypti. Por isso, é necessário que as ações de combate ao acúmulo de lixo, conscientização para evitar objetos expostos com água parada como lajes, calhas, pratos de plantas, pneus, garrafas pet, baldes e vasos vazios, devem continuar. Mas, é necessário afirmar que a forma mais eficiente de se evitar o contágio é através da vacina.
Sintomas – Os iniciais são febre calafrios, dor de cabeça intensa, dores musculares, dores no corpo em geral, náuseas e vômitos, fadiga e fraqueza. Após contaminação, os sintomas começam a aparecer entre o 3º e 6º dia de infecção. Caso o paciente sinta qualquer indício dos sintomas, deve comparecer a unidade de saúde mais próxima.