A eleição da Mesa da Câmara Municipal, que ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2025,está sendo discutida entre a bancada majoritária, liderada pelo União Brasil. A coligação elegeu 13 dos 19 vereadores que compõem o Poder Legislativo para o mandato de 2025/28.
Entre os 13, surgem três nomes fortes para disputar a presidência da Câmara: Tião do Fórum, Fabiana Alessandri (ambos do União Brasil) e J.Malon (PSB). O vereador Tião do Fórum já presidiu a Câmara no período de 2013/16, é o atual vice-presidente e foi reeleito para o quarto mandato. Bastante experiente e conhecedor da liturgia do cargo e da administração da Mesa Diretora, Tião tem a confiança política do grupo Chedid, que lidera o União Brasil. Fabiana Alessandri sempre esteve entre as campeãs de voto em todas as eleições que disputou e foi reeleita. Igualmente experiente, está indo para o sexto mandato de vereadora. Já ocupou cargos na Mesa Diretora em outras legislaturas. J.Malon, vereador de primeiro mandato, trabalha com o grupo Chedid há cerca de 30 anos. Advogado e conhecedor da administração pública, exerceu o cargo de assessor especial de gabinete do governo Jesus/Amauri Sodré.
Nos bastidores, a maioria dos vereadores não se manifesta, mas a tendência é forte em favor de Tião do Fórum para a presidência e Fabiana para vice. Há quem aposte que o nome de J. Malon é excelente para ser líder do governo, considerando o conhecimento que tem da máquina pública, da rotina jurídica e administrativa da Prefeitura.