Mais uma vez a torcida saiu frustrada do Estádio Nabi Abi Chedid neste domingo (1). O time, embora tivesse saído na frente no marcador, com gol de Eduardo Sasha, não conseguiu segurar a vantagem e cedeu empate ao Cruzeiro no final da partida.
A equipe continua sem vencer, a troca de técnico não surtiu nenhum efeito positivo e, a duas rodadas do fim do certame, está na 17ª posição, que vem a ser a primeira dentro da zona de rebaixamento. Pelo retrospecto, dificilmente o time conseguirá se safar.
A partida contra o Cruzeiro foi o retrato fiel de um time que não tem forças para reagir, jogou a maior parte dos 90 minutos dentro de seu campo defensivo, chutou 7 vezes a gol, ante 33 do adversário. Na etapa final praticamente não passou do círculo central. E uma vez mais viu a vitória escapar próximo do apito final do árbitro.
O time tem duas partidas por realizar: na quinta-feira, em Curitiba, às 20 horas, diante do também desesperado Athletico Paranaense e, no domingo (7), em Bragança, diante do também quase rebaixado Criciúma.
Técnico – O novo comandante do time, o técnico Fernando Seabra, não mudou absolutamente nada na forma da equipe jogar e os mesmos erros continuam sendo cometidos.
Os jogadores deixam transparecer que jogaram a toalha e só esperam pelo final do campeonato, que tem tudo para ser um dos maiores vexames da era Red Bull.
BRAGANTINO 1 x 1 CRUZEIRO
Campeonato Brasileiro Série A – 36ª Rodada
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista
Data: 1 de novembro de 2024 (domingo, 18h30)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS) – Assistentes: Bruno Boschilia e Michael – Stanislau (RS) – Árbitro de vídeo: Wagner Reway (ES)
Público: 6.223 pagantes – Renda: R$ 280.740,00
Cartões amarelos: Cleiton e Lucas Evangelista (Bragantino) e Barreal e Lucas Romero (Cruzeiro)
Gols: Eduardo Sasha aos 5’ (Bragantino) e Ramiro aos 84’ (Cruzeiro)
BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique (Douglas Mendes), Lucas Cunha e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Jadsom Silva), Lucas Evangelista e Jhon Jhon; Vitinho Kiev (Luan Cândido), Vinicinho (Henry Mosquera) e Eduardo Sasha (Arthur Sousa). Técnico: Fernando Seabra.
CRUZEIRO: Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva (Jonathan Jesus), Mateus Vital (Kaique Kenji) e Matheus Pereira (Zé Ivaldo); Barreal (Ramiro) e Lautaro Díaz (Tevis). Técnico: Fernando Diniz.