A tarefa é das mais inglórias na partida de amanhã, em Porto Alegre, contra o Internacional, que não perde há 15 jogos, mas não é impossível. Mas se quiser evitar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, no ano que vem, o time de Bragança tem que vencer e somar os 3 pontos. Qualquer outro resultado pode complicar de vez a situação.
O técnico Fernando Seabra comandou inúmeros treinamentos durante a semana e só não vai poder contar com o lateral Nathan Mendes, o meia Eric Ramires e o atacante Thiago Borbas, todos entregues ao departamento médico. Não há ninguém impedido por suspensão.
O time para iniciar a partida deverá ser aquela que entrou em campo contra o São Paulo no meio de semana, embora a confirmação só ocorrerá momentos antes de ingressar no gramado: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Eduardo Santos e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e John John; Henry Mosquera, Eduardo Sasha e Vitinho Kiev. A dúvida é se Mosquera iniciará como titular.
Colorado – Sem perder nos últimos dois meses, a equipe gaúcha, comandada pelo técnico Roger Machado, também não deu pistas dos onze que vão ser titulares. A tendência é usar a mesma formação da vitória sobre o Vasco, no meio de semana: Rochet; Aguirre, Rogel, Vitão e Renê; Rômulo, Bruno Henrique, Bruno Tabata, Alan Patrick e Wesley; Rafael Borré.
O time colorado ainda sonha com a conquista do título, mas já está garantido na Libertadores do ano que vem. Neste momento, na fase de pré-grupos.
Até o fechamento desta edição a CBF não havia divulgado a equipe de arbitragem. A partida terá transmissão ao vivo pela Rede Globo e os canais Premiere.
Histórico – Bragantinos e gaúchos se enfrentaram em 18 oportunidades e o time vermelho do Rio Grande do Sul tem o dobro de vitórias ((6), ante 3 do Braga e 9 empates, todos pelo Brasileiro Série A.
O Internacional assinalou 26 gols, enquanto o Massa Bruta foi às redes 15 vezes. No primeiro turno deste ano, em Bragança, empate em 2 x 2.