A Secretaria de Cultura e Turismo realiza, entre os dias 21 e 24 deste mês a Semana da Diversidade, com a colaboração do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Saúde do município.
A abertura acontece na quinta-feira, 21, às 18h, no Centro Cultural, com o Empregabilidade LGBTQIAPN+, que levanta a questão dos desafios enfrentados pela comunidade no mercado de trabalho, levando também a reflexão de como – e quais – práticas a sociedade deve adotar para tornar os espaços corporativos seguros, igualitários e acolhedores.
Ainda, acontecerão performances artísticas e manifesto da cadeira dde Diversidade Sexual e de Gênero do Conselho Municipal de Políticas Públicas Culturais; Apresentação da alteração da lei Selo Empresa Amiga LGBTQIAPN+, da vereadora Camila Marino; palestra da empresa TE Connectivity e bate-papo com tema “O LGBT, as empresas e os empreendedores.”.
Na sexta-feira, 22, o Teatro Carlos Gomes sediará o 3º Sarau da Diversidade, com abertura realizada pelo grupo de dança do Fundo Social, com direção de Diego Alves, às 19h; em sequência, às 19h15, apresentação do pianista Nicolas Ferreira; às 20h, Show Drag Queen com Lena Russomona; às 19h25, sobe ao palco o Studio Magic Dane, com direção de Binho Lima e Giuliana Rocha; às 19h35, com Mariana Quilici Bacci; às 19h45 – Show Drag Queen com Marcela Antonella; às 19h50 , acontece um depoimento transição na terceira idade com Marcela Antonella. A programação, extensa para o dia, continua às 20h com apresentação de canto com Ciça Radical; às 20h05, Mostra Queer, vídeo com Caio e Gabriel; às 20h10, mais um show drag queen, com Mya Minogue. O médico, Dr. Diego Gardenal Alcantara bate um papo com o público às 20h15; em seguida, Luck Oliver realiza apresentação musical às 20h25. Fran Macedo se apresenta às 20h30, e em sequencia, Ciça Radical sobe ao palco. A peça Projeto Mostra Queer será às 20h40, depois show drag com Raphaela Fontinelly. Encerrando o dia, o palco receberá o número final do Fundo Social de Solidariedade, às 20h55.
No último dia, 24, acontece a anual Parada LGBTQIAPN+. A concentração será a partir das 14h, na Travessa Riachuelo, no Centro. A partir das 15h, haverá a saída do trio elétrico, com percurso até a Passarela Chico Zamper, onde se encerra o evento.