Pelo que se viu diante do Cuiabá na semana passada, e ontem frente ao Atlético Goianiense, ambos últimos colocados, sem sequer marcar um gol, parece que a chegada de um novo técnico pouco adiantou, e o Bragantino ingressou na zona de rebaixamento, a cinco rodadas do término do Brasileirão.
Diante do time goiano o futebol ruim das últimas dez rodadas foi o que prevaleceu, e embora tivesse domínio territorial, mais uma vez falhou na hora das conclusões a gol.
Os jogadores parecem entregues e não se vê qualquer evolução, como alguns afirmam durante as entrevistas. O Atlético, a exemplo do Cuiabá, praticamente está rebaixado, e possui equipe fraquíssima, requisito que o Massa Bruta não soube aproveitar para se distanciar do Z4.
Muito pouco se tem a dizer dos 90 minutos de um futebol muito abaixo do que se esperava dos comandados de Fernando Seabra, que criaram pelo menos quatro oportunidades claras de gol, mas não demonstraram capacidade de colocar a bola nas redes.
O que tem mostrado ao torcedor, na verdade, são performances ruins e que dificilmente vão evitar o rebaixamento.
Destaques para Cleiton, Andres Hurtado, Juninho Capixaba, Vitinho Kiev, Henry Mosquera e Eduardo Sasha, ou seja, os mesmos de sempre. Inexplicável o péssimo futebol que o ‘maestro’ Lucas Evangelista tem mostrado nos últimos dois meses.
O time agora terá um período mais longo para treinar, pois o certame está suspenso por conta da Data-Fifa. A volta ao Nabizão será no próximo dia 20, uma quarta-feira, às 16h30, para enfrentar o São Paulo.
ATLÉTICO-GO 0 x 0 BRAGANTINO
Campeonato Brasileiro Série A – 33ª Rodada
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Árbitro: Anderson Daronco (RS) – Assistentes: Guilherme Camilo (MG) e Daniella Coutinho (BA) – Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Público: 2.419 pagantes – Renda: R$ 25.240,00
Cartões amarelos: Rhaldiney, Matias Lacava e Gonzalo Freitas (Atlético-GO) e Raul e Lincoln (Bragantino)
ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinícius e Guilherme Romão (Janderson); Gonzalo Freitas (Rhaldney), Gabriel Baralhas e Matias Lacava (Shaylon); Alejo Cruz, Derek (Hurtado) e Luiz Fernando (Campbell). Técnico: Anderson Gomes.
BRAGANTINO: Cleiton; Andres Hurtado, Pedro Henrique, Eduardo Santos e Juninho Capixaba; Jadsom Silva (Raul), Lucas Evangelista (Gustavinho) e Lincoln (Henry Mosquera); Jhon Jhon (Ivan Cavaleiro), Vitinho (Vinicinho) e Eduardo Sasha. Técnico: Fernando Seabra.
Foto: Ari Ferreira RB Bragantino