Qualquer resultado na partida de hoje, contra o Atlético Goianiense, que acontece em Goiânia, que não seja a vitória, vai ampliar a crise do Bragantino que poderá fechar a rodada dentro da zona de rebaixamento. O início está previsto para às 19 horas.
O técnico Fernando Seabra estará no comando da equipe pela segunda vez, e espera melhor rendimento dos jogadores.
Após os treinamentos da semana, o conjunto que entra em campo deve ter modificações em relação àquele que enfrentou o Cuiabá. Ficam de fora Matheus Fernandes, suspenso, e Thiago Borbas, Ramires e Nathan Mendes, machucados.
Como é praxe no clube, a escalação só será conhecida momentos antes da partida, mas pode começar com Cleiton; Jadsom Silva (Andres Hurtado), Pedro Henrique, Eduardo Santos e Juninho Capixaba; Jadsom Silva (Raul), Lucas Evangelista e Lincoln (Gustavinho); Vitinho Kiev, Eduardo Sasha e John John.
Dragão – Praticamente rebaixado, o rubro-negro goiano entra como franco atirador. O técnico interino Anderson Gomes pode manter a mesma equipe que derrotou o Atlético Mineiro no meio de semana. Dois jogadores que passaram pelo Bragantino podem aparecer como titulares: Bruno Tubarão e Jan Hurtado.
Provável onze em campo: Ronaldo; Maguinho (Bruno Tubarão), Luiz Felipe, Alix Vinicius e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas (Rhaldney), Baralhas, Luiz Fernando, Alejo Cruz (Janderson) e Lacava (Shaylon); Derek (Hurtado).
A CBF designou o árbitro Anderson Daronco para comandar a partida, e no VAR, Rodrigo Nunes de Sá. Os canais Premiere transmitem o jogo ao vivo.
Histórico – As duas equipes se enfrentaram 21 vezes, a maioria pelo Brasileiro Série B, fato que pode se repetir no ano que vem.
O Massa Bruta venceu 11 vezes, os goianos 7 e ainda três empates. No Brasileirão foram 7 confrontos, com 5 triunfos do Braga, 2 do Dragão e 2 empates. O time de Bragança foi às redes em 31 oportunidades, ante 18 do Atlético.
No primeiro turno deste ano, em Bragança, em julho, o Braga venceu por 3 x 1.