O Bragantino, em luta contra o rebaixamento, recebe hoje no Nabizão, pela 31ª rodada do Brasileirão, o líder do campeonato, o Botafogo-RJ, que no meio de semana praticamente se garantiu na decisão da Libertadores, ao golear o Peñarol do Uruguai, por 5 x 0. A dúvida, é se o time titular estará em campo contra o Massa Bruta.
Do lado do Braga, vários treinos táticos foram realizados durante a semana, contra equipes de base. O técnico Pedro Caixinha não poderá contar com Andrés Hurtado, Henry Mosquera e Thiago Borbas, todos entregues ao departamento médico, mas terá os retornos do goleiro Cleiton, do zagueiro Lucas Cunha e do atacante Eduardo Sasha, que cumpriram suspensão.
Uma provável equipe em campo: Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Eduardo Santos e Juninho Capixaba; Raul, Lucas Evangelista, Lincoln e John John; Eduardo Sasha e Vitinho Kiev.
Glorioso – Se optar pela equipe principal, na busca pela vitória e confirmar a liderança, o técnico Arthur Jorge poderá repetir a escalação do meio de semana: John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus.
Arbitragem – Anderson Daronco (Fifa/RS) apita a partida, auxiliado por Luanderson Lima dos Santos (Fifa/BA) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR). O quarto árbitro será André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG) e no comando do VAR, Wagner Reway (Fifa/SC).
Os canais Premiere anunciam a transmissão da partida ao vivo.
Histórico – O time carioca tem predomínio no histórico de jogos entre ambos. Foram 26 embates, com 11 triunfos do alvinegro do Rio de Janeiro, 7 do Massa Bruta e 8 empates.
Considerando apenas o Brasileirão, foram 18 confrontos, e aí o equilíbrio é total, com seis vitórias para cada equipe e 6 empates. O Bragantino foi 26 vezes às redes do Bota, mas viu o adversário anotar 40 gols na história desse confronto.
Todos os ingressos disponibilizados para a torcida do Fogão foram vendidos.