Policiais militares foram acionados na manhã de domingo (22), para atender uma ocorrência de furto a residência no centro da cidade. No local apuraram que um indivíduo tinha adentrado à residência para tentar levar andaimes, e acabou saindo com um hidrante furtado, e foi surpreendido vítima quando deixava o local.
Segundo boletim de ocorrência, o objeto furtado pertenceria ao banco do Bradesco. Os policiais saíram em diligências pelas imediações e avistaram o suspeito na R. Cel. João Leme, o qual tentou fugir ao vir os policiais, mas foi detido e identificado como V. M. A. R., de 47 anos. Na revista pessoal, com ele foi localizado o hidrante.
Questionado sobre a tentativa do furto à residência, ele confessou ter entrado pelo quintal, mas ao perceber que havia sido flagrado pelo proprietário, fugiu pelos fundos da casa. Ele também confessou ter subtraído o hidrante, antes de tentar furtar os andaimes da residência. Diante dos fatos, os guardas deram voz de prisão a V. e o conduziram ao Plantão Central da Polícia Civil, sendo autuado em flagrante por furto e tentativa de furto e apresentado em audiência de custódia.