O público de Bragança Paulista poderá prestigiar gratuitamente o espetáculo BLOOM – caminhos e encontros, da Cia LaMala. O espetáculo será apresentado neste domingo (15) às 16h no Lago do Taboão. Em cena um coletivo de 7 acrobatas que carregam suas ancestralidades, histórias pessoais, repertório de gestos, movimentos e acrobacias. A partir de um “alfabeto acrobático”, os artistas brincam com o risco, ritmos, surpresa, com as combinações e aliterações, aproximando-nos mais de um processo poético do que um trama narrativa linear. BLOOM – caminhos e encontros, atravessa diferentes nuances e temperaturas, criando uma partitura emocional que tem como referência os ciclos da natureza, onde o florescer (bloom) da primavera concentra toda a potência do encontro em forma de movimentos, cores e sonoridades, empreendidos para um exercício de valorização identitária brasileira e atual.
O espetáculo marca um importante passo da Cia Lamala ao agregar novos artistas ao seu elenco a partir das ações de formação e difusão da técnica de mão a mão, que realizou ao longo dos seus anos de atuação. A dramaturgia do espetáculo relaciona os caminhos dos encontros com a energia cíclica da natureza, em sua impermanência e atmosfera própria de cada fase. O espetáculo é tecido a partir da conexão entre individualidades, que se relacionam para compor um espaço de várias dimensões. Verticalidade, horizontalidade e subjetividade, por meio da linguagem do circo e das acrobacias, permeiam transformações, onde a essência de cada indivíduo está preservada e conectada com o todo para o florescer dos encontros.
O espetáculo, gratuito, é dirigido por Carlos Cosmai e tem no elenco Carlos Cosmai, Jaqueline Macedo, Jorge Olivares, Julias Reis, Marina Bombachini, Victor de Angelo e Wesley Peixinho.
ESTE PROJETO FOI CONTEMPLADO PELA LEI PAULO GUSTAVO, MINISTÉRIO DA CULTURA E GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO, POR MEIO DA SECRETARIA DA CULTURA, ECONOMIA E INDÚSTRIA CRIATIVAS.