Três dos cinco candidatos e candidata à Prefeitura participaram ontem do primeiro programa eleitoral gratuito nas emissoras de rádio. João Carlos de Carvalho do Solidariedade e Jango do Podemos não participaram. Os programas que foram ao ar foram os de José de Lima (PSD), Tânia Clemente (PSOL) a vice Fátima Guimarães (PT) e Edmir Chedid e a vice Gi Borboleta, ambos do União.
O primeiro a falar foi José de Lima (PSD) com uma voz feminina “em off” relatando o início da vida de empreendedor do candidato e das mais importantes obras desenvolvidas durante as suas três gestões frente Prefeitura de Bragança (1973/76; 1983/88- mandato prorrogado por dois anos- e 1996/2000). Falou em desenvolvimento e que vai apresentar propostas para o futuro. O tempo de rádio da coligação PSD-AVANTE e Federação PSDB/Cidadania denominada “Experiência Para Mudar Bragança” é 1´25” (um minuto e vinte e cinco segundos).
Tânia Clemente apresentou sua vida familiar, trajetória acadêmica e profissional na área de assistência social. A vice Fatima Guimarães, também relatou sua vida familiar e profissional e prometeu melhores dias para Bragança. O tempo das Federações PSOL, Rede e do PT/PC do B, PV) denominada “Tempo de Esperança Para Bragança” é de 1´56” (um minuto e cinquenta e seis segundos).
O programa de Edmir Chedid começou com o jingle da campanha seguido da voz do candidato expressando palavras de otimismo como: “alegria, alegria, alegria!!!” e sua trajetória política desde 1988, iniciada como vereador em Serra Negra. Mostrou sua família, esposa, filhos e neto; falou do legado de seu pai Jesus Abi Chedid. Afirmou conhecer muito bem os quatro cantos de Bragança e disse que irá avançar com os projetos e propostas diante desse desafio de ser prefeito de Bragança que renova a esperanças de seguir em frente, para melhorar a vida das pessoas, principalmente das famílias de baixa renda e situação de vulnerabilidade.
A vice Gi Borboleta, seguiu a mesma fórmula de todos, relatando sua trajetória política iniciada no grupo Chedid pelas mãos do saudoso Jesus Chedid, aos 16 anos de idade. É vereadora e cumpre seu quarto mandato na Câmara Municipal com extensa lista de propostas e serviços produzidos em prol das comunidades humana e animal. O tempo da coligação União Brasil, Republicanos, Progressistas, PDT, MDB, PL, Federação Cidadania, denominada “O Melhor Para Bragança” é de 5’46” (cinco minutos e quarenta e seis segundos).
JANGO E JOÃO CARLOS – Os candidatos João Carlos Carvalho e João Afonso Sólis (Jango) não apresentaram programa a geradora para o TRE. O tempo de ambas coligações: Democracia Cristã e Solidariedade, denominada “Bragança Pode Ir Além e a do PODEMOS e Agir, respectivamente, é de 0,12” (doze segundos).