A segunda rodada do returno do Brasileirão começa a ser disputada hoje, e o Bragantino tem confronto difícil diante do Vasco, partida que acontecerá no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, às 19 horas.
Ambos estão separados por apenas 2 pontos e, quem for derrotado, pode se aproximar da zona de rebaixamento.
Os resultados mostram que o Vasco melhorou nas últimas partidas, enquanto o Braga tem mostrado um futebol aquém do pode desenvolver.
O técnico Pedro Caixinha não definiu quem começa jogando, porém não irá contar com Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Eduardo Santos, Juninho Capixaba e Eduardo Sasha, todos entregues ao Departamento Médico.
Provável onze em campo: Cleiton; Nathan Mendes, Douglas Mendes, Lucas Cunha e Luan Cândido; Raul (Jadsom Silva), Lucas Evangelista e Lincoln; Helinho, Thiago Borbas e Vitinho Kiev.
Vasco – Sob o comando do técnico Rafael Paiva, o time carioca tem pelo menos duas dúvidas no time titular, que deverá ter Léo Jardim; Puma Rodríguez, Maicon (Rojas), Léo Pelé e Luas Piton; Hugo Moura, Sforza (Souza) e Coutinho; Adson, David e Vegetti.
O árbitro catarinense Gustavo Bauermann foi escalado para apitar a partida. Os canais Premiere anunciam transmissão ao vivo.
Histórico – Bragantino e Vasco da Gama se enfrentam hoje à noite, às 19 horas, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada do returno do Brasileirão. No turno, em Bragança, vitória do Massa Bruta por 2 x 1.
A história dos confrontos entre ambos tem retrospecto negativo para o time de Bragança. Em 20 jogos foram 7 derrotas, 10 empates e 3 vitórias, desde que o time local voltou à elite do futebol brasileiro, em 1990.
Pela Série A foram 12 encontros, com 4 vitórias vascaínas, 5 empates e 3 triunfos do Massa Bruta. Pela Série B outros 6 jogos, com 2 vitórias dos cruzmaltinos e quatro empates. E pela Copa do Brasil, 1 vitória do Vasco e um empate. Computando-se todas as competições, o time carioca assinalou 27 gols e o Braga foi 22 vezes às redes do Gigante da Colina.