O empresário Christoffer Carvalho Silva, de 34 anos, conhecido como “Chris Carvanne”, dono da loja de carros Carvanne Automóveis, foi preso nessa segunda-feira (22/07), na cidade de Nova Santa Rosa, no Paraná. A prisão foi feita por Policiais Militares do Batalhão de Polícia de Fronteira, em uma casa na pacata cidade paranaense. O delegado Seccional de Bragança Paulista, Dr. Sandro Montanari elogiou a ação da Polícia paranaense e disse que agora será traçada a logística para que o procurado seja encaminhado para Bragança Paulista.
Segundo publicado pelo jornal agazetaweb.com, de Nova Santa Rosa, o acusado de estelionato estava morando na cidade há pouco tempo e já estava operando com uma empresa própria de crédito e financiamento de veículo. Quando chegaram na residência onde “Chris Carvanne” estava, ele tentou fugir assim que notou a presença policial, porém, sem sucesso foi contido pela experiente equipe de policiais. A mesma fonte informou que de acordo com os PMs envolvidos na ação, Carvanne morava em um apartamento com móveis de “alto padrão” e tinha veículos e moto na garagem, que seria de terceiros que deixaram para que ele vendesse. No momento de sua prisão, ele confessou ser procurado pela justiça. Ele foi encaminhado apara a 47ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon.
A prisão acontece oito meses após a expedição do primeiro mandado de prisão e de lá pra cá outros 10 foram expedidos. Ele já foi indiciado em 42 inquéritos policiais, instaurados após análise de cerca de 136 Boletins de Ocorrências registrados. A estimativa é que o estelionatário tenha aplicado golpes que superem um total arrecadado de R$ 8 milhões. Aliás, a investigação contra os seus atos continua e tem o comando da competente delegada titular da Central de Polícia Judiciária, Dra. Nágya Cássia de Andrade e sua equipe.