A programação do Festival de Inverno continua neste final de semana, com shows ao vivo, exibição de filmes e teatro. Na tarde de sábado (20), a programação começa com exibição do filme Tromba Trem, no Jardim Público, em parceria ao Cinema Ponto MIS, a partir das 14h30. Já na Arena do Taboão acontecerão os shows, começando com o projeto Tardezinha, das 14h às 16h, com apresentação da campeã do Carnaval deste ano, Acadêmicos da Vila, e da escola de samba 9 de Julho. Em seguida, a cantora de pop Bea sobe aos palcos e encerra o projeto Tardezinha. As atrações continuam na parte da noite, com o produtor
e DJ Check, residente da Backside House e Galpão Busca Vida, com sets de música variados, abrindo para o grande artista Johnny Hooker, que sobe aos palcos às 22h. Johnny completou 20 anos de carreira recentemente, e traz um show repleto de sucessos autorais e regravações de grandes nomes da música brasileira.
No domingo (21), a partir das 10h30, o Ciles Henedina Cortez exibe o filme Tromba Trem, e no ciles do Lavapés acontecerá o Festival Essência Urbana, um evento de hip hop que acontece no município desde 2017. O evento terá abertura às 13h, e a programação segue até às 20h30, com a programação: às 14h – Oficinas + DJ Magrão (Vinil Rap Nacional); 14h30 – Live Paint Graffiti – DVS; 15h – Batalha de Skate + DJ Said; 15h55 – Poesia – Jimbo; 16h – Show Zzzip + PietroBCL; 16h30 – Batalha de Rima + DJ Check e MC Said; 17h45 – Show Complô; 18h15 – DJ Magrão (vinil Rap & BreakBeat) + Amizade Força Crew e convidados(as) (Danças Urbanas) ; às 18h55 – Beatbox – AlvaBeat; 19h – Cris e Sombra SNJ e encerrando a noite, às 20h30 – JAM DJ’S.
O Centro Cultural Prefeito Jesus Chedid recebe o Circo Enxame, projeto do PROAC, às 16h. Em “Enxame”, quatro indivíduos à espera de que algo aconteça são levados a subverterem a ordem das coisas, em um fluxo de acontecimentos nada rotineiros. Utilizando alegoricamente o modo de vida das abelhas e a figura do apicultor, este trabalho busca tocar, com humor e criatividade, em temas sensíveis ao homem contemporâneo, como a questão da individualidade versus coletividade e do desenvolvimento in/sustentável. De modo lúdico e surreal, esses temas são explorados em números e cenas que mesclam técnicas circenses tradicionais (como Dandys Acrobático, Corda Lisa, Malabarismo, Palhaçaria e Paradas-de-mão) a elementos do teatro, da dança e projeção de vídeo.
Ainda durante o domingo, a Arena do Lago do Taboão recebe mais atrações durante o dia, com show da Banda Pires às 14h, em seguida a banda de bluegrass Bardo e o Banjo se apresenta com um repertório musical com clássicos do folk e da música country norte-americana e irlandesa, que a principal característica do grupo, composto pelos artistas Wagner Creoruska (banjo); Marcus Zambello (violino); Rodrigo Rossignol (mandolin) e Ivan Valle (baixo acústico). Finalizando a programação do final de semana, sobe ao palco um dos maiores artistas nacionais, Gabriel, o Pensador, pioneiro do hip hop brasileiro, às 18h, com os grandes sucessos de sua carreira.