Na sexta-feira (5), o músico Rafael Schmidt se apresenta na Casa Prana, com o show ” Violão Caboclo”, a partir das 19h. A Casa Prana está localizada na Rua Cel. Leme, 371 – Centro, Bragança Paulista.
O show “Violão Caboclo” apresenta releituras da música caipira, arranjadas para violão solo, trabalho inédito para o violão brasileiro. A performance também terá as participações especiais, do artista Jackson Antunes e a do violonista Yamandú Costa.
Ao longo da apresentação, Rafael transborda criatividade e domínio de ritmos brasileiros que muitos conhecem, onde a viola cede ao violão o lugar de solista dos temas caipira.
Os ingressos podem ser adquiridos pelo link: O violão Caboclo de Rafael Schmidt em Bragança Paulista – Sympla.
Sobre o músico – O jovem e virtuoso instrumentista e compositor, Rafael Schimidt, iniciou a sua carreira aos 04 anos de idade, quando começou a tocar bandolim. Incentivado pelo pai, aos 12 anos Rafael compôs sua primeira música. O Choro, estilo musical, foi denominado como “Antigamente Era Assim” e, seis anos depois, deu origem ao seu primeiro CD homônimo.
Aos 17 anos, foi premiado na categoria intérprete de violão erudito, no concurso nacional do Conservatório Souza Lima, em São Paulo. No ano seguinte, o CD “Antigamente Era Assim” ultrapassou as fronteiras quando Rafael participou do Festival Drehmoment em Dusselford, Alemanha.
Aos 20 anos lançou seu segundo CD em São Paulo, ao lado do cantor e compositor José Domingues. O disco recebeu o nome de “São Paulo Em
Tempos de Saudade”. Menos de um ano depois, o público pode conhecer o álbum “Outras Histórias”, produzido por Swami Jr. e lançado no Sesc Vila Mariana, em São Paulo.
Sua inquietação produtiva possibilitou o nascimento de seu quarto e quinto CD nomeados, respectivamente, como “Desenhando” e “Novo Tempo”. Com um estilo erudito, mesclado com caipira, Schimidt tem como resultado uma música brasileira exótica, genuína, virtuosa e autêntica. O jovem menino, de virtuosa alma caipira, tem em seu repertório choro, música caipira, música erudita e flamenca, e coleciona em torno de 80 composições.