Investigadores Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE, prenderam na tarde de quarta-feira (3), um rapaz de 25 anos, em sua casa no Jardim Novo Mundo, com grande quantidade de cocaína. A casa era apontada como ponto de armazenamento e embalo dos entorpecentes que seriam vendidos nas ruas do bairro.
As investigações tiveram início após diversas denúncias feitas pelo disque denúncia 181, apontado que a casa era usada pelo tráfico de drogas. As equipes da DISE, comandadas pelo delegado Dr. Henrique de Paula Rodrigues, iniciaram os trabalhos investigativos de campo e inteligência para identificar os responsáveis. Após apurações preliminares os tiras da especializada conseguiram subsídios suficientes para solicitar a justiça mandado de busca e apreensão para o imóvel, na rua Padre João Pastrana.
Assim, na tarde de quarta-feira, os tiras deram cumprimento a medida cautelar e assim que chegaram encontraram A. J.N., de 25 anos, sentado em um sofá, embalando pinos de cocaína. Na casa os policiais encontraram 543 gramas de cocaína que estavam sendo embaladas por ele, nove pinos que já haviam sido embalados, além de um saco contendo aproximadamente mil pinos vazios, uma balança de precisão e R$ 146,00 em dinheiro trocado. Questionado, A. confirmou que estava guardando e embalando a droga para um traficante que não quis identificar e que receberia R$ 500,00 por aquele trabalho ilícito.
Ele foi levado a DISE, onde foi ouvido e autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para a Cadeia Pública de Piracaia, onde foi apresentado em audiência de custódia.