O Bragantino merecia melhor sorte ao final dos 90 minutos da partida desta quarta-feira (26), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 12ª rodada do Brasileirão. Após sair na frente no marcador, levou a virada do Botafogo e perdeu por 2 x 1.
Logo aos 6 minutos o Braga chegou às redes do alvinegro carioca, com um passe à perfeição de Helinho para Lucas Evangelista marcar na saída do goleiro John.
Após o gol, o Massa Bruta recuou e deu espaços para o Botafogo reagir, o que possibilitou maior volume ofensivo e explorar a velocidade de Luiz Henrique. Com muita pressão o empate veio aos 21 minutos, em lance que teve início com Damián Suárez, que cruzou na área, a zaga cortou, Tchê Tchê aproveitou a sobra e encontrou Tiquinho Soares, que abriu espaço para uma linda conclusão de Eduardo.
O time do técnico Artur Jorge seguiu melhor até o final da primeira etapa, mas foram poucas as chances de gol de ambos os lados.
Segundo tempo – Na volta do intervalo o Botafogo chegou ao segundo gol logo aos 7 minutos, em jogada que envolveu todo o ataque, e novamente Eduardo acertou um belo chute para decretar a virada.
A partir daí o cenário mudou, o Bragantino se lançou ao ataque em busca do empate e o Botafogo passou a se defender. A partir dos 25 minutos o jogo era praticamente ataque contra defesa e aí foi a vez do goleiro John brilhar, com pelo menos três grandes defesas que impediram a igualdade no placar.
Por tudo o que foi visto em campo, o resultado foi injusto para o time de Bragança.
O Massa Bruta volta a campo no sábado (29), às 18h30, na Arena Pantanal, quando enfrenta o Cuiabá pela 13ª rodada.
BOTAFOGO 2 x 1 BRAGANTINO
Campeonato Brasileiro Série A – 12ª Rodada
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de junho de 2024 (quarta-feira, 19 horas)
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC) – Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC) – Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG-Fifa)
Público: 13.333 pagantes – Renda: R$ 497.980,00
Cartões amarelos: Marçal e Lucas Halter (Botafogo) e Helinho, Lincoln e Pedro Henrique (Bragantino)
Gols: Lucas Evangelista aos 6′ (Bragantino) e Eduardo aos 21’ e aos 52’ (Botafogo)
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos (Cuiabano) e Marçal; Danilo Barbosa, Marlon Freitas; Tchê Tchê e Eduardo (Patrick de Paula), Luiz Henrique (Diego Hernández) e Tiquinho Soares. Técnico: Artur Jorge.
BRAGANTINO: Lucão; Jadsom Silva (Lincoln), Eduardo Santos, Pedro Henrique e Luan Cândido (Nathan Mendes); Raul (Eric Ramires), Lucas Evangelista e Juninho Capixaba; Helinho (Laquintana) e Thiago Borbas (Talisson) e Vitinho Kiev. Técnico: Pedro Caixinha.