O Bragantino voltou a vencer no Brasileirão e voltou ao G6 na classificação geral. O time derrotou o Vitória da Bahia de virada, no Nabizão, em partida que teve o controle nas mãos com posse de bola, mas foi o time baiano que saiu na frente com gol de Jean Mota, aos 16 minutos, depois de uma troca de bola na entrada da área.
O Bragantino tentou imprimir mais velocidade, mas pecava na construção de jogadas que pudessem resultar em gol, muito por conta do meio-campo povoado do Vitória, mesmo assim, destaque para uma conclusão de cabeça de Eduardo Sasha, que o goleiro Lucas Arcanjo defendeu. O Vitória chegou com perigo em pelo menos três oportunidades, e numa delas Juninho Capixaba impediu um novo gol rubro-negro.
O empate veio somente aos 47 minutos, em nova jogada de Sasha, que concluiu de voleio, defendido pelo goleiro baiano, mas que ensejou o rebote que Eric Ramires mandou para as redes.
Etapa final – Diante de um duelo aberto, o Bragantino acabou mostrando mais eficiência na volta do intervalo e o meio-campo passou a encurtar os espaços e com isso criou mais. Aos 20 minutos, Lucas Evangelista construiu a jogada no meio campo e tocou para Helinho. O atacante, já na grande área, concluiu a gol e desempatou o confronto.
A partir daí os jogadores dos dois times diminuíram o ritmo, embora o Vitória buscasse, em contra-ataques, empatar a partida. Mas as conclusões a gol não levaram perigo.
Bom resultado para o Bragantino, que voltará a campo na quarta-feira (26), às 19 horas, no Rio de Janeiro, para enfrentar o Botafogo, que ocupa a terceira colocação no campeonato.
BRAGANTINO 2 x 1 VITÓRIA
Campeonato Brasileiro Série A – 11ª RODADA
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Data: 23 de junho de 2024 (domingo, 18h30)
Árbitro: Jonatan Benkenstein Pinheiro (RS) – Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS) – Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)
Público: 4.426 pagantes – Renda: R$ 134.220,00
Cartões amarelos: Helinho, Nathan Mendes, Mosquera (Bragantino); Lucas Esteves e Luan (Vitória)
Gols: Jean Mota, aos 16’ (Vitória) e Eric Ramires, 47’ e Helinho, aos 65’ minutos (Bragantino)
BRAGANTINO: Cleiton, Jadsom Silva (Nathan Mendes), Pedro Henrique, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Raul, Eric Ramires (Mosquera) e Lucas Evangelista; Helinho (Laquintana), Eduardo Sasha (Thiago Borbas) e Vitinho (Gustavinho). Técnico: Pedro Caixinha.
VITÓRIA: Lucas Arcanjo, Willean Lepo, Wagner Leonardo, Reynaldo (Osvaldo) e Lucas Esteves; Rodrigo Andrade, Willian Oliveira (Raul Cáceres), Léo Naldi (Luan) e Jean Mota (Matheuzinho); Culebra e Luiz Adriano (Fábio Soares). Técnico: Thiago Carpini.