Depois da derrota para o Palmeiras, na quinta-feira (20), o Bragantino volta a campo amanhã, às 18h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, para enfrentar um embalado Vitória da Bahia, que goleou o Atlético Mineiro.
Na oitava colocação, o Massa Bruta precisa vencer e voltar ao G6 e para tanto terá as voltas de Jadsom Silva e Luan Cândido, além do técnico Pedro Caixinha, que cumpriu suspensão.
O time praticamente deve ser o mesmo que iniciou o confronto com o Palmeiras, ou seja: Cleiton; Jadsom Silva, Pedro Henrique, Eduardo Santos (Luan Cândido) e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Eric Ramires (Gustavinho) e Lucas Evangelista; Helinho, Eduardo Sasha e Henry Mosquera.
O time baiano, do técnico Thiago Carpini também deverá manter a mesma formação que venceu o Galo: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Caio Vinícius, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Luan Vinícius e Léo Naldi; Matheuzinho (Jean Mota), Eryc Castillo e Osvaldo.
Desfalque certo do rubro-negro da Bahia é o atacante Alerrandro, cujos direitos federativos pertencem ao Bragantino.
Histórico – Amanhã, Bragantino e Vitória vão se enfrentar pela 20ª vez, jogo que não acontecia desde 1998 pelo Brasileirão. Nesse período as equipes duelaram pela Série B e Copa do Brasil.
Nos 19 jogos realizados, há equilíbrio, com 9 vitórias do Massa Bruta e 8 do Vitória, com 2 empates. No Brasileirão, no entanto, o time baiano leva a melhor, com 4 vitórias, ante 3 do Braga e um empate. Também nos gols as equipes estão parelhas: 22 gols do time de Bragança e 23 do Vitória.
Na última vez que se enfrentaram, em 2019, triunfo dos bragantinos por 2 x 0, na campanha vitoriosa de 2019 pela Série B.