Depois da derrota no meio de semana para o Atlético Mineiro, em casa, o Bragantino volta a campo hoje, também em Bragança, para enfrentar o Juventude, às 18h30.
O time, que ocupava o sexto lugar, com a derrota caiu para a 9ª colocação e tem jogos a mais que seus mais diretos perseguidores. Portanto, a conquista dos três pontos hoje é fundamental para seguir na parte de cima da tabela de classificação.
O técnico Pedro Caixinha encerrou ontem os preparativos, mas não divulgou qual time começará jogando. Certeza é a volta do zagueiro Pedro Henrique, mas os laterais Nathan Mendes e Juninho Capixaba e o atacante Eduardo Sasha, estão fora, todos suspensos.
Uma provável formação: Cleiton; Jadsom Silva, Eduardo Santos, Pedro Henrique e Luan Cândido; Matheus Fernandes, Eric Ramires e Lucas Evangelista; Helinho, Thiago Borbas e Henry Mosquera (Vitinho Kiev).
Juventude – A equipe gaúcha, que se encontra na décima segunda colocação, com 10 pontos. O técnico Roger Machado tem algumas dúvidas sobre qual equipe entra em campo: Gabriel Vasconcelos; João Lucas, Danilo Boza, Rodrigo Sam (Zé Marcos) e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Nenê; Lucas Barbosa, Gabriel Taliari (Marcelinho) e Erick Farias.
Arbitragem – A CBF definiu um trio baiano para comandar a partida, formado por Emerson Ricardo de Almeida Andrade (árbitro principal), Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Daniella Coutinho Pinto (assistentes), além do mineiro André Luiz Skettino Policarpo Bento (quarto árbitro) e do também baiano Diego Pombo Lopez (BA-Fifa).
Histórico – Massa Bruta e o Verdão gaúcho iniciaram o histórico de confrontos em 1995, pelo Brasileirão Série A, e tudo começou com um empate em 1 x 1. No principal campeonato nacional foram 8 jogos, com 3 triunfos do Juventude, 3 do Bragantino e 2 empates.
No cômputo geral, incluindo quatro jogos pelo Brasileiro Série B, são 12 partidas e as equipes estão rigorosamente iguais nos números, com 5 vitórias para cada um e 2 empates. O Massa Bruta tem um gol a mais, 16, e o Juventude, 15.