Após um período de paralisação, por conta da Data Fifa, o Bragantino volta hoje a campo, às 21h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, para enfrentar o Atlético Mineiro, pela 8ª rodada do Brasileirão.
A equipe de Bragança ocupa a sexta colocação, enquanto o Galo das Minas Gerais é o 10º colocado, mas a distância entre ambos é de apenas dois pontos.
O Massa Bruta terá a volta de seu artilheiro, Eduardo Sasha, depois de algumas semanas entregue ao departamento médico. O técnico Pedro Caixinha, no entanto, pode optar por colocá-lo no banco de reservas e utilizá-lo no decorrer da partida. Ausências certas são a de Vitinho Kiev, que cumpre suspensão, e do lateral Andrés Hurtado, que está com a seleção do Equador para a disputa da Copa América.
Um provável time em campo: Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Eduardo Santos e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Jadsom Silva e Lucas Evangelista; Helinho, Thiago Borbas e Henry Mosquera.
Galo – O time do técnico Gabriel Milito também só será definido momentos antes da partida. Desfalques certos do artilheiro Hulk, que tem uma lesão na coxa esquerda, e o lateral Mariano, também contundido, além do lateral Guilherme Arana, servindo a seleção brasileira, e o Alan Franco e Vargas, servindo as seleções de seus países.
O time mineiro pode iniciar o confronto com Everson; Saravia, Bruno Fuchs e Maurício Lemos; Battaglia, Zaracho, Alisson, Igor Gomes e Gustavo Scarpa; Paulinho e Cadu.
Arbitragem – A CBF já designou a arbitragem para essa partida: Rafael Rodrigo Klein (RS-Fifa) é o principal, auxiliado por outros dois gaúchos, Mara Mastella Moreira e Michael Stanislau, o baiano Bruno Pereira Vasconcelos como quarto árbitro e o carioca Rodrigo Nunes de Sá no comando do VAR.
Os canais Sportv e Premiere transmitem a partida ao vivo.
Histórico – Massa Bruta e Galo já se enfrentaram em 17 oportunidades, todas pelo Brasileirão, com ampla vantagem do time mineiro, que venceu 5 vezes, contra 1 triunfo do Braga e outros 11 empates. Em relação aos gols marcados, há equilíbrio: 23 do time de Bragança e 26 da equipe de Belo Horizonte.
A única vitória do Braga foi em 1998, na capital mineira, 2 x 0, gols de Leto e Reinaldo, time que era comandado pelo técnico Heron Ferreira.
No total foram 8 jogos em Bragança e 9 nas Minas Gerais.