O prefeito prof. Amauri Sodré anunciou na tarde de ontem (24) o Programa Mobi-Cidade – Bragança em Movimento. Trata-se de um pacote de investimentos destinado a melhorar a infraestrutura viária e a mobilidade urbana em toda a cidade, visando intensificar as ações da Administração Municipal na área de mobilidade urbana.
Ao todo serão 18 intervenções em todas as regiões da cidade, que prometem dar fluidez e segurança ao trânsito bragantino, que hoje conta com uma frota de mais de 140 mil veículos, além dos veículos passantes que seguem para o Circuito das Águas e Sul de Minas.
Segundo o que divulgado, entre as ações estão novos acessos viários como: Implantação de faixa adicional de rolamento na Rua Tupi entre a Rua Pedro Splendore e Praça Nove de Julho; Implantação de binário de circulação entre a Rua João Franco e Av. Euzébio Savaio; Implantação de faixa de acesso na Praça Chico Major para Av. José Gomes da Rocha Leal; Reconfiguração geométrica e semafórica do cruzamento da Estrada Mauro Próspero/Av. Joanópolis x Av. Pres. Tancredo de Almeida Neves (Norte-Sul); Abertura de acesso ao bairro Jardim Califórnia pela Av. Alberto Diniz; Nova interligação entre as Estradas Municipais Álvaro Alessandri e Antônio Moreno; Nova alça na Antônio Sabella e Prolongamento e Alargamento da Avenida dos Imigrantes; Criação de uma nova ligação no Jardim Morumbi até a Avenida Atílio Menin; Ligação do Jardim São Miguel à Avenida Dom Bosco e à Benevenutto Moreto; Minicidade do Trânsito; Implantação e revitalização da sinalização horizontal, vertical e de canalização de tráfego em 42 vias da cidade; Novas faixas elevadas de pedestres em 12 vias de alta demanda de travessia; COMUrb – Centro de Operações de Mobilidade Urbana; Pátio Municipal de Veículos; Projetos de sinalização vertical – Instalação de pórtico na entrada da cidade com placas iluminadas de orientação com pontos de interesse do município; Novos abrigos de passageiros; e uma nova do aplicativo de transporte público.