Uma situação inusitada aconteceu na manhã desta terça-feira (19), no Hospital Universitário, em Bragança Paulista. Um homem de 27 anos, foi preso em flagrante após passar por cirurgia para retirar dois invólucros de maconha que estavam entalados em seu esôfago. A droga foi recolhida por policiais da DISE, e o rapaz continua preso, sob escolta policial.
Segundo apurado pela GB, o rapaz, identificado como Matheus K. C. L., de 27 anos, compareceu até a Santa Casa de Atibaia, onde disse que havia engolido maconha, antes de ser abordado pela Polícia, porém, os dois invólucros, não “desceram” e ficaram presos em seu esôfago. Foram feitos os exames necessários e ele foi transferido para o HUSF, onde passou por cirurgia para remoção dos pacotes, que mediram 11×2 centímetros. Após o procedimento, tiras da DISE, sob o comando do delegado Dr. Henrique de Paula Rodrigues, foram ao hospital e recolheram os invólucros e constataram que se tratava de porções de maconha, enroladas em sacolas plásticas. Ele estava foragido da cadeia, onde cumpria pena por tráfico de drogas. Em pesquisas de praxe, os tiras ainda descobriram que ele estava foragido da cadeia, onde cumpria pena por tráfico de drogas.
Além de ser recapturado, o rapaz foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e permanece internado sob escolta policial até sua alta, quando será enviado direto para a cadeia.