“Não há que comparar um jogador perfeito como Maradona, com um fenômeno como Pelé. O fenômeno é único, não se repete.” (Zico, maior jogador da história do Flamengo)
CAMPINAS
O Bragantino pode determinar o rebaixamento do Guarani se vencer o Bugre amanhã, em Campinas, na última rodada da fase de classificação do Paulista. Por esse fato, o jogo se reveste de importância e a torcida alviverde, segundo notícias da imprensa campineira, deverá lotar o Estádio Brinco de Ouro da Princesa. A lembrar, sem prejuízo para Ituano e Santo André, que o Massa Bruta vai a campo com sua equipe reserva.
NABIZÃO (I)
Na quarta-feira (13) o time titular do técnico Pedro Caixinha recebe o Botafogo carioca para a partida de volta da terceira e última fase da pré-Libertadores. O time de Bragança, se quiser avançar para a fase de grupos, tem que derrotar o alvinegro do Rio de Janeiro por dois gols de diferença ou se a contagem for mínima, a decisão vai para os pênaltis.
NABIZÃO (II)
Se o técnico Caixinha repetir a mesma escalação do jogo de ida, seria prudente não deixar a defensiva totalmente desprotegida, o que custou o resultado no Estádio Nilton Santos.
SUL-AMERICANA
Quem sobrar de Bragantino e Botafogo vai disputar a Sul-Americana, que soa como ‘prêmio de consolação’. Quem está gostando da Sula é o SBT, que tem os direitos de transmissão dos jogos e o Corinthians como carro-chefe.
REFORÇOS
Uma vez mais volto ao assunto, pois o Bragantino, principalmente se avançar à fase de grupos da Libertadores, precisará reforçar o elenco. Como o prazo da primeira janela do ano acabou, a torcida é para que aqueles que estão no Departamento Médico, retornem o mais rapidamente possível. Muitos titulares estão por lá.
FEMININO
O time feminino do Massa Bruta estreia no Brasileirão na próxima quinta-feira, jogando em Santa Catarina contra o Avaí-Kindermann. A expectativa é que a equipe realize melhor campanha que da vez anterior em que esteve na elite, e acabou rebaixada. A se lamentar o fato das meninas jogarem como mandantes em Santana de Parnaíba.
BRAGA II
Hoje tem jogo no Nabizão, às 16 horas, entre Bragantino II e São Caetano. O time local briga para se manter no G8, e o do ABC para não cair. Jogo interessante de se ver.
ABRAÇADOS
Quem vai cair? Essa é a pergunta que os torcedores de Guarani, Ituano e Santo André fazem. Chegam à última rodada com 7, 6 e 5 pontos respectivamente. Fora das quatro linhas, a tarefa menos penosa é do Guarani, que enfrentará um Bragantino já classificado e cheio de reservas. O Ituano pega o São Paulo, que ainda briga por uma vaga na próxima fase, e o mesmo acontece com o Santo André, que terá pela frente a Ponte Preta, que precisa ao menos do empate para não dar a vaga ao Água Santa. A única certeza é que dois dos três vão ‘morrer’ abraçados.
PALPITES
Quem não anda bem quando abre a boca para palpitar sobre futebol é o técnico Tite, do Flamengo. Só despeja ‘abobrinhas’, como a de considerar o Campeonato Carioca mais difícil que o Paulista. E também exagerou na dose contra o Água Santa, que só caiu na Copa do Brasil, diante do Vasco, nos pênaltis. Só agora a imprensa constatou que Tite fala muitas bobagens? Isso vem de longe!
JOGADORES
As equipes que vão disputar o Amador Série A, a partir de abril, continuam buscando nomes para reforçar seus elencos. A lembrar que logo na estreia acontece o clássico entre Ferroviários x São Lourenço.