Ação da Equipe Charlie da Polícia Militar, realizada no final da noite de segunda-feira, (4), culminou com a prisão de dois rapazes de 24 e 25 anos, que transportavam em um carro importado, quase meio quilo de drogas entre maconha e cocaína. A prisão aconteceu após a experiente equipe ser informada pelo monitoramento que o veículo Mitsubishi/Lancer, cor cinza, placas de São Paulo, FLS-4H49, havia entrado na cidade e que contra ele foi emitido um alerta por ter envolvimento em ação criminosa na cidade de São Paulo e que referido veículo estaria na região do Lago do Taboão.
Imediatamente, com apoio do Comando de Força Patrulha – CFP e Comando de Grupo Patrulha – CGP, a equipe saiu em diligência e deparou com o veículo na Av. Alpheu Grimelo, em frente a um bar, onde ele foi interceptado. O condutor e passageiro foram abordados e identificados como Eduardo H. G., de 25 anos e Kaique P. S. S., de 24 anos, respectivamente. Em revista pessoa, nada ilícito foi encontrado. Questionados se havia algo ilícito no carro, os dois falaram que tinha droga, que tinham pego em São Paulo e levariam para a cidade de Pinhalzinho. Os PMs então realizaram minuciosa vistoria no veículo e encontraram 114 papelotes de cocaína e um “tijolo” de maconha, pesando 448,0 gramas, acondicionadas em uma sacola. Quanto ao veículo, Kaique disse lhe pertence, embora estivesse em nome do seu pai.
Eles foram conduzidos ao Plantão Central da Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico e encaminhados para a Cadeia Pública de Piracaia, onde foram apresentados em audiência de custódia.