O diferencial técnico entre Bragantino e Águilas Doradas não foi suficiente para o time de Bragança trazer uma vitória da Colômbia, no jogo de ida pela primeira fase da pré-Libertadores.
O time do técnico Pedro Caixinha jogou um futebol abaixo do que pode, sem criatividade, sem profundidade e com raríssimas chances de gol. Na verdade, foi um futebol protocolar, sem emoção, em um estádio praticamente às moscas.
Tanto no primeiro, quanto no segundo tempo, o que se viu foi um Bragantino lento, com muitos erros de passe. O Massa Bruta concluiu a gol apenas duas vezes, a primeira com Helinho e a segunda com Vitinho Kiev.
O time da casa, por sua vez, sem poderio ofensivo, praticamente assistiu o Bragantino tocar a bola, dando a impressão de que o empate já era um bom resultado.
O panorama não se modificou na etapa final, e nem mesmo a pressão no campo adversário fez com que o Braga conseguisse chegar às redes. Quando notou uma certa evolução no Águilas, o técnico Caixinha resolveu povoar o meio-campo e o resultado não poderia ter sido outro.
Pela pré-Libertadores o jogo de volta será na próxima terça-feira (27), no Nabizão, novamente às 21h30. Se um empate se repetir, a equipe classificada será conhecida através de pênaltis.
ÁGUILAS DORADAS 0 x 0 BRAGANTINO
Copa Pré-Libertadores – 1ª fase – Jogo de ida
Local: Estádio Atanasio Girardot, Medellín (Colômbia)
Data: 20 de fevereiro de 2024 (terça-feira, 21h30)
Árbitro: Gustavo Tejera (URU) – Assistentes: Carlos Barrero e Pablo Llarena (URU) – Árbitro de vídeo: Antônio Garcia (URU)
Cartões amarelos: Varela e Victor Moreno (Águilas) e Jadsom Silva, Eduardo Sasha e Vitinho Kiev (Bragantino)
ÁGUILAS: Contreras; Puerta, Quiñones, Varela e Garavito; Victor Moreno, Celis, Jesús Rivas (De la Rosa) e Pineda (Ávalo); Salazar (Pardo) e Jorge Ramos (Vuletich). Técnico: Hernán Darío Gómez.
BRAGANTINO: Cleiton; Nathan Mendes, Lucas Cunha, Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom Silva (Gustavinho), Raul (Lincoln) e Lucas Evangelista; Helinho (Guilherme Lopes), Eduardo Sasha (Laquintana) e Vitinho Kiev (Thiago Borbas). Técnico: Pedro Caixinha.