Finalmente a primeira vitória do Bragantino em casa, na atual temporada, veio na noite chuvosa de quarta-feira (14), contra seu principal rival, a Ponte Preta, pela contagem mínima.
Partida válida pela oitava rodada do Paulistão, o Bragantino se houve muito melhor na etapa inicial, com boas chances de chegar ao gol (Sasha teve um anulado por impedimento), em quatro conclusões a gol, das quais duas o goleiro pontepretano Pedro Rocha se saiu bem. A Ponte jogou no contra-ataque e chegou apenas duas vezes, ambas com Jeh.
Na etapa complementar o Bragantino continuou melhor, criou ações de perigo logo nos primeiros minutos e chegou ao gol único do jogo em jogada que teve início na cobrança de falta de Lincoln, que cruzou para Léo Ortiz que tocou no lado oposto da área e encontrou Sasha, que mandou para as redes de voleio. Um lindo gol.
A Ponte Preta insistia apenas nos contra-golpes, porém faltou criatividade. E o segundo gol quase foi anotado contra, pelo zagueiro Castro, que tentou afastar a bola de dentro da área e jogou contra as próprias redes, obrigando o goleiro Pedro Rocha a fazer grande defesa.
O triunfo garantiu a liderança do Grupo C ao Massa Bruta, depois de disputados 2/3 da fase de classificação.
Tricolor – O Braga volta a campo no sábado (17), para enfrentar o ‘mordido’ São Paulo, que vem de duas derrotas. A partida acontece às 18 horas, no Estádio do Morumbis.
Atuações – O atacante Eduardo Sasha foi o destaque da partida, não só pelo gol, mas também pela movimentação. Também merecem citação o atacante Helinho, os meias Lucas Evangelista e Lincoln e toda a zaga de modo geral.
O lateral Nathan Silva, pela quarta vez, recebeu cartão amarelo, em sete jogos disputados.
Sem fugir do que se esperava, Caixinha só surpreendeu na escalação com Bruninho em campo. O jogador rende muito abaixo do necessário.
BRAGANTINO 1 x 0 PONTE PRETA
Campeonato Paulista Série A1 – 8ª Rodada
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista
Data: 14 de fevereiro de 2024 (quarta-feira, 21h30)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote – Assistentes Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Denis Matheus Afonso Ferreira – Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto
Público: 3.101 pagantes – Renda: R$ 96.305,00
Cartões amarelos: Nathan Mendes e Lucas Cunha (Bragantino) e Castro e Igor Inocêncio (Ponte Preta)
Gols: Eduardo Sasha aos 64’ (Bragantino)
BRAGANTINO: Cleiton; Nathan Silva, Léo Ortiz, Lucas e Juninho Capixaba; Raul (Lincoln), Jadsom Silva (Matheus Fernandes) e Lucas Evangelista; Helinho (Henry Mosquera), Eduardo Sasha (Thiago Borbas) e Bruninho (Vitinho Kiev). Técnico: Pedro Caixinha.
PONTE PRETA: Pedro Rocha; Luís Haquin, Castro e Nilson Júnior (Paul Villero); Igor Inocêncio, Léo Naldi, Ramon Carvalho (Wesley Fraga), Elvis (Dudu) e Gabriel Risso; Iago Dias (Renato) e Jeh. Técnico: João Brigatti.