A Passarela do Samba “Ricardo Bonini”, no Posto de Monta, recebeu as escolas do Grupo Espacial na noite de domingo (11) que fizeram suas comunidades irem na torcida pelo título.
A pioneira do samba bragantino Unidos do Lavapés, abriu os desfiles e levou à avenida o artesanato. A escola destacou grandes artesãos da cidade e espalhou arte e cultura pela avenida. A escola, que tem nova diretora, e a promessa de reconstrução, busca a redenção na avenida e entregou a sua comunidade o que prometeu, um carnaval bonito, confiante pronto para brigar por um titulo.
A segunda a entrar na passarela foi a Acadêmicos da Vila, que contou a história do empresário José Mendonça, tema do enredo e destaque do carro que também carregou a velha guarda da escola.
A relação entre Brasil e Portugal, país onde empresário alcançou o sucesso e sua terra Natal, foi contada de diversas formas, desde a comissão de frente até a letra de samba.
E encerrando a noite, a Dragão Imperial, coloriu a avenida com os dragões, e seus tradicionais e imponentes carros alegóricos. A azul e rosa contou a história dos seus 40 anos embalados por sua fiel torcida.
Na terça-feira (13) as escolas voltam para a avenida a partir das 21h com a Corte do Carnaval, às 21h30 com Unidos do Lavapés; às 22h30 com Acadêmicos da Vila e às 23h30 com a Dragão Imperial. Após o desfile ainda terá o show encerrando a folia com o grupo Demônios da Garoa.
A apuração das notas será na quarta-feira de Cinzas.