Na noite de quinta-feira (24/01), menos de 6 horas após a operação deflagrada pela DISE, no Henedina Cortez, ação da Equipe Charlie da Polícia Militar na “Biqueira da Passarela”, terminou com dois presos e 124 porções de drogas apreendidas.
A equipe realizava patrulhamento pelo local, juntamente com o Comando de Força Patrulha – CFP, e ao adentrar na rua Manoel André de Barros, local que abriga a “Biqueira da Passarela”, os PMs avistaram cinco indivíduos, que saíram correndo ao ver a viatura. Foi montado um cerco para deter os marginais, porém, eles empreenderam fuga em direção ao Conjunto Habitacional Dr. Tartari, que fica em frente de onde eles estavam, e três fujões se embrenharam em uma zona de mato alto, conseguindo fugir. Durante a fuga, dois fujões atrasados ficaram para trás e tentaram enganar as equipes policiais. Porém, experientes de como os marginais agem no local, os policiais da equipe Charlie viram quando um dos fujões, se sentou e o outro, que trajava camiseta azul, escondeu uma blusa e uma bolsa, do tipo bag, atrás do deposito de gás do prédio, para tentar despistar os policiais. A dupla foi detida e identificada como L. G. D. S., de 21 anos, o que escondeu a blusa e a bolsa e o outro como J. C.. Em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado com eles, porém ao verificar o depósito de gás, os PMs encontraram a blusa escondida por L.G. e a bolsa que ao ser aberta revelou 58 papelotes de cocaína, 66 pedras de crack e R$161,00 em dinheiro. Questionados, os dois negaram a propriedade das drogas encontradas, alegando serem apenas usuários e por isso fugiram.
Eles foram apresentados no Plantão Central da Polícia Civil, sendo L. G. autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à Cadeia Pública de Piracaia onde foi apresentado em audiência de custódia.