Uma briga entre traficantes da cidade terminou com a prisão de um homem de 31 anos e na retirada de mais de 500 porções de drogas das ruas, além de um tijolo de maconha que fracionado renderia quase uma centena de porções. O flagrante aconteceu na tarde de sexta-feira (19/01), na Hípica Jaguari. Os militares tinham informações de que na semana anterior o traficante havia ido até o Jd. Cedro com seu veículo VW/Fox, cinza, placas locais, DQZ-9I35, cobrar uma dívida de droga de uma mulher, chegando a sacar uma arma de fogo e atirar contra ela.
Com base nessas informações a experiente Equipe Charlie realizava patrulhamento preventivo nos bairros da Zona Norte com vistas ao suspeito e por volta das 16h, próximo à Avenida Oito de Maio, avistaram o veículo VW/Fox transitando. Imediatamente foi dada ordem de parada que foi obedecida pelo condutor, identificado como Caíque P. S., de 31 anos, um velho conhecido nos meios policiais. Submetido a revista pessoal e em vistoria em seu veículo, nada de ilícito foi encontrado. Questionado sobre o disparo de arma de fogo e o desentendimento com a mulher no Jd. Cedro, ele confirmou que foi ao referido bairro fazer a cobrança, mas negou o disparo de arma de fogo, porém disse aos PMs que teria duas armas em sua casa. No apartamento, C. autorizou a entrada dos Policiais Militares e indicou o cômodo onde guardava drogas. Em vistoria, os Policiais encontraram atrás de um armário uma espingarda calibre 12 e atrás da cama um revólver calibre 22. Dentro do armário foi localizada uma mochila contendo 329 papelotes de cocaína, 01 “tijolo” de maconha pesando 243,0 gramas, mais 64 porções da mesma droga e 135 pedras de crack, algumas munições, embalagens e balança de precisão e dentro de uma lata vermelha, mais munições, dinheiro e outros objetos.
Questionado, C. assumiu a propriedade de tudo o que foi encontrado na casa e disse informalmente aos PMs que adquiriu as armas para sua proteção e por medo de perder seu ponto de venda de droga.
Diante do constatado, ele foi conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, autuado em flagrante por tráfico de drogas porte ilegal de arma de fogo e munição e encaminhado a Cadeia Pública de Piracaia, onde foi apresentado em audiência de custódia.